12 de março de 2019

Expodireto é palco do II Encontro Jurídico

Pelo segundo ano a OAB/RS Subseção de Não-Me-Toque realizou, na Expodireto Cotrijal, o II Encontro Jurídico, um evento com palestras sobre o direito voltadas exclusivamente ao campo. O encontro é aberto ao público e no dia de hoje, 12, reuniu cerca de 100 pessoas, incluído advogados de toda a região.

Essa é a primeira vez que o evento integra a programação oficial da feira, no entanto já é o terceiro ano que ele é realizado. “Começamos de uma maneira bem modesta, para poucas pessoas e sem muito espaço. Então é uma alegria e uma satisfação ver o quanto o nosso evento cresceu e a proporção que ele ganhou, fazendo parte, inclusive, da programação oficial dessa feira tão importante”, conta a presidente da OAB/RS Subseção de Não-Me-Toque, Silviane Estery.

O Encontro Jurídico trata-se de uma tarde de palestras e conversas. Esse ano os temas abordados foram: A tríplice responsabilização ambiental da atividade rural: atualidade e expectativas, ministrada pela advogada Marilia Longo do Nascimento; e Contrato agrário: novos paradigmas do arrendamento e da parceria rural, ministrado pelo advogado Antônio Zanette.

Com a presença de autoridades da OAB/RS e autoridades locais o evento foi um momento de troca de conhecimento. Silviane ressalta que essa é uma ótima oportunidade para tratar de assuntos relacionando ao ambiente rural. “Nosso objetivo é aproveitar essa grande oportunidade na Expodireto, que a Cotrijal nos proporciona, e a diversidade de assuntos que são tratados na feira para fazer uma união com os nossos conhecimentos e a parte jurídica, proporcionando assim, tanto para os advogados como para os visitantes, uma troca de conhecimento.”

Durante a manhã a OAB Subseção de Não-Me-Toque realizou também a posse da sua nova diretoria.

Confira os registros desse encontro:

Deixe seu comentário
WhatsApp chat