13 de março de 2019

5º Encontro de Empresária Rurais

Hoje, 13, as mulheres do Agro ganharam destaque na Expodireto Cotrijal. Pelo 5º ano consecutivo a Bayer e a Cotrijal promoveram o Encontro de Empresárias Rurais, no Auditório Central, no parque da Expodireto. O evento reuniu centenas de mulheres que prestigiaram a palestra sobre: a mulher como protagonista da sua história no Agro.

Durante a abertura do evento, Nei Manica, presidente da Cotrijal, ressaltou que a mulher é fundamental na cooperativa. “A mulher realmente tem que ocupar seu espaço, na gestão, na liderança, no comando, tanto na propriedade como na nossa cooperativa. Estamos muito felizes porque a gente faz um trabalho com a certeza de que as mulheres fazem a diferença e nos ajudam muito na transformação de todo o processo, principalmente, cooperativista. Porque a mulher é cooperação, integração, lealdade e relacionamento.”

Já o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, afirmou que o encontro é uma troca de conhecimento. “A presença dessas mulheres aqui é muito importante. Aqui nós temos a família Cotrijal, as mulheres que fazem parte do dia a dia da cooperativa. Então todo o conhecimento que elas adquiriram aqui, vão levar para a casa delas e junto com os maridos e os filhos aplicar nas suas propriedades. A mulher Cotrijal é referência, já cresceu muito ao longo desses anos. E nós não nos cansamos de permanentemente estar apoiando elas para que possam continuar fazendo esse papel tão importante.”

A palestrante do dia era a produtora rural, jornalista e master coach, Adriane Steinmetz que compartilhou com as mulheres a sua história de vida, a maneira como ela precisou aprender na prática o trabalho no campo e como sente-se orgulhosa de sua profissão, escolha e atuação.

Mais do que nunca a mulher do Agro está ganhando destaque no setor e está recebendo a devida valorização pelo trabalho importante que realiza.

Confira os registros da tarde:

Deixe seu comentário
WhatsApp chat