13 de março de 2020

A beleza realçada com a micropigmentação

A micropigmentação é um procedimento estético que se popularizou muito rápido no país devido à praticidade que oferece para as mulheres, bem como seus benefícios estéticos. Por meio dessa técnica é possível desenhar sobrancelhas, fazer o contorno dos olhos e dos lábios e corrigir falhas de maneira que ofereça naturalidade à aparência.

Aqui na região, uma referência na realização de micropigmentação é Denise de Oliveira que possui formação em estética e cosmetologia e é graduanda em biomedicina.  Com uma experiência de quatro anos atuando nessa área, Denise reúne o conhecimento teórico com a prática, o que resulta em um trabalho com perfeição e qualidade, respeitando a individualidade de cada cliente. “Eu trabalho com micropigmentação de sobrancelha, olhos e lábios, sempre com um olhar diferenciado, aplicando o visagismo, que é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual. Com isso busco garantir especificidade para cada cliente,” explica a profissional.

O procedimento de micropigmentação permite o remodelamento das sobrancelhas com o auxílio de pigmentos e agulhas específicas. Ela serve para reproduzir padrões semelhantes à maquiagem, porém de forma semipermanente. Além de modelar as sobrancelhas e trazer simetria para o rosto, a micropigmentação é capaz de trazer benefícios como a melhora da autoestima e do bem-estar.

Um procedimento seguro, a micropigmentação pode ser realizada em qualquer pessoa, exceto gestantes, no entanto ela requer alguns cuidados até terminar o processo de cicatrização. “Os cuidados principais após o procedimento são evitar calor, sol e mar e não usar produtos cosméticos em cima até a cicatrização completa.”

Na hora de realizar a micropigmentação, é indispensável priorizar a qualidade do trabalho. Lembre-se, esse é um procedimento semipermanente, então contar com o trabalho de um profissional capacitado e experiente é essencial para que você tenha o melhor resultado. E isso Denise tem de sobra, pois está sempre em busca de aperfeiçoar o seu trabalho e oferecer o melhor às suas clientes.

Em média, o procedimento de micropigmentação dura uma hora e meia e os retoques são necessários apenas depois de um ano. Essa facilidade de estar sempre com a sobrancelha bonita é o que gera tantas adeptas ao procedimento. “Com a rotina agitada, hoje a mulher não tem mais tempo de modelar as sobrancelhas todos os dias, a micropigmentação traz essa tranquilidade e facilidade no dia a dia, vale a pena o investimento”, ressalta Denise.

Além da micropigmentação, Denise também é proprietária do Salão Flor de Maracujá, em Tapera, no qual também trabalha com cabelo, maquiagem e estética facial e corporal.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat