9 de julho de 2019

A busca pelos óculos perfeito

Você já ouviu falar em consultoria de imagem especializada em óculos? Pois esse é o trabalho que Giovana Suss realiza. A empresária presta consultoria para que você encontre os óculos perfeito, que harmonize com o seu rosto e que valoriza a sua beleza.

O trabalho de consultoria de imagem especializada em óculos e leitura do rosto serve para mostrar a importância que os óculos têm na construção da sua imagem pessoal e profissional. Giovana destaca ainda que o trabalho de consultoria busca entender as necessidades de cada cliente. “Começo sempre enfatizando a pergunta, por que nós, principalmente mulheres, damos tanta importância aos sapatos, que esta lá nos pés, e não nos preocupamos com os óculos, que são vistos muito antes? O trabalho de consultoria traz esta consciência da importância dos óculos, além da necessidade de correção. Para realizar a consultoria faço várias perguntas à cliente, no intuito de entender seu estilo pessoal, seu trabalho, suas atividades extras, suas necessidades e onde estará usando óculos para que possamos juntas escolher a melhor opção para ela. Ainda, faço analise do formato do rosto da cliente, o que pode auxiliar inclusive em algumas outras características faciais para melhorar a sua imagem.”

Proprietária da Óptica Pontual, em Passo Fundo, e sócia proprietária da Óptica Renato Joalheiro, em Carazinho, Giovana disponibiliza de uma imensa variedade de armações e óculos que irão harmonizar com os mais variados tipos de rosto e personalidade. Aliado a variedade de produtos, também está a experiência e conhecimento de Giovana que é formada em Designer de moda, com ênfase em criação de joias, consultoria de imagem especializada em óculos e leitura do rosto, MBA em Gestão de Pessoas e atualmente está realizando um curso técnico de óptica e psicanalise integrativa.

Para a consultora, os óculos ideais são aqueles que reúnem harmonia e equilíbrio. “Cada pessoa possui traços únicos que dentro da sua imagem possuem harmonia e equilíbrio. Os óculos irão trazer esta harmonia ou um contraste, se for do desejo do cliente. Harmonizar ou contrastar depende muito da personalidade da pessoa, pois se eu sugerir algo que contraste, a pessoa poderá não se reconhecer, não se sentirá bem com seu óculos e por consequência vai “odiar óculos”, frase que escuto muito. Por exemplo, se eu sugerir um óculos redondo, de cores vibrantes em alguém de rosto quadrado e de personalidade tímida, a pessoa poderá não se sentir bem. Na minha experiência, o óculos se encaixa melhor com a personalidade do que o formato do rosto e depende muito de como a pessoa está se sentindo naquele momento. Há dias em que estamos mais alegres e felizes, outros mais introspectivos e resguardados, trazendo a nossa vontade nos vestirmos diferente, por consequência, usar óculos diferentes, pois a imagem do qual estamos refletindo se torna outra. Por isso sempre sugiro ter pelo menos dois modelos para que possa haver esta opção.”

Usar um óculos que combine com o seu rosto, seu estilo e sua personalidade é fundamental para transmitir uma boa imagem. Por isso vale a pena investir em uma consultoria especializada que dará a você todo o suporte na hora de escolher o óculos perfeito. Giovana faz atendimento a domicilio, onde leva armações e a aparelhagem necessária para as medidas da lente, além do material de consultoria.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat