5 de novembro de 2019

A importância de escolher médicos especializados para procedimentos estéticos

Corrigir as imperfeições da face e do corpo que tanto incomodam o paciente pode ser ótimo para a autoestima, porém é importante estar seguro do que está se submetendo, saber quais resultados deseja alcançar e estar ciente dos riscos e das complicações que podem aparecer. Diante disso, o médico especialista, seja o dermatologista ou cirurgião plástico, é o profissional mais capacitado para realizar procedimentos estéticos, pois possui o compromisso maior com a saúde e bem-estar do paciente.

Quando desejar realizar algum procedimento fique atento aos seguintes tópicos:

  • Procure certificar-se de que o profissional responsável é um médico habilitado e reconhecido pelos órgãos reguladores da especialidade. Até chegar ao título de especialista, o médico cursou seis anos de medicina e fez residência na área, que duram de três a seis anos. Outra forma de obter o registro dessa especialidade é por meio de uma especialização que requer aprovação no Exame de Título de Especialista em Cirurgia Plástica ou Dermatologia pela Associação Médica Brasileira.
  • Busque indicações, converse com pessoas próximas e, até mesmo, faça pesquisas na internet. Nesse caso, tenha cuidado com as fake news! Desconfie de sites mal feitos ou com ofensas pessoais, sempre confira as informações.
  • É preciso que haja empatia entre vocês. Se não sentiu confiança na primeira consulta, marque com outro médico, compare e decida com calma.
  • Desconfie de métodos ou procedimentos ditos milagrosos, com resultado rápido e barato. Procure informações sobre os procedimentos em sites confiáveis, com confirmação por estudos científicos.

Medicina é uma área que exige muita responsabilidade e comprometimento. Por isso procure o profissional médico mais capacitado para confiar os cuidados com a sua saúde.

*Texto escrito pela dermatologista Alexandra Nunes.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat