29 de junho de 2020

A internet como principal aliada em tempos de quarentena

O mundo mudou e todos precisaram se adequar a essas mudanças. As atividades rotineiras precisaram se transformar e novos hábitos foram inseridos, como o isolamento social, distanciamento e quarentena. Diante disso, fica evidente novamente a força e o poder da internet de unir pessoas, de permitir, que mesmo à distância, as pessoas sigam trabalhando, estudando e mantendo a vida o mais normal possível.

A DGNet telecom sabe a importância de ficar em casa durante esse período e por isso tem se esforçado ao máximo para que seus clientes tenham acesso aos melhores serviços de internet e também ao melhor atendimento. Confira o depoimento de alguns clientes que passaram a usar ainda mais a internet durante a pandemia do Coronavírus.

Eduarda Sebastiany Lange, arquiteta e urbanista

“Essa pandemia que estamos passando é algo novo e desafiador mundialmente, tanto para a minha área profissional quanto para minha vida pessoal. É um momento que devemos nos precaver e nos conscientizar que precisamos proteger nossa vida e também a das pessoas que estão em nosso entorno. Com o Coronavírus precisei mudar alguns hábitos, como ir a lugares públicos apenas quando for de extrema necessidade, aderi ao uso do álcool em gel e de máscaras para trabalhar, inclusive para fazer as vistorias em obras. Além disso, a internet também acabou sendo a ferramenta essencial para esse período que estamos enfrentando, boa parte das apresentações de projetos, explicações e dúvidas existentes passaram a ser online. Para isso eu conto com a internet da DGNet,  uma empresa que eu sempre indico para quem precisa de uma internet de qualidade, pois é uma empresa com credibilidade e com uma equipe que está disposta para melhor atender seu cliente.”

Bárbara Hoffmann, auxiliar contábil

“Está sendo uma fase bem difícil para todos nós. A pior coisa é não podermos visitar ninguém. Estamos seguindo as recomendações impostas: não estamos saindo para passear em lugar algum. Eu e o meu marido estamos trabalhando porque precisamos, mas estamos com muito medo dessa pandemia. Os meus filhos estão em casa há mais de 30 dias. No meu trabalho também estamos seguindo as recomendações e estamos trabalhando com o portão fechado. Se não tivéssemos internet não sei como faríamos, pois onde moramos o sinal de celular é muito ruim, só conseguimos ligar pelo Whatsapp usando o wi-fi. Estamos fazendo vídeo chamada para ver os nossos amigos e familiares e as crianças estão tendo aulas também via grupo de Whatsapp e vídeo conferências. Ainda bem que temos a internet da DGNet a qual sempre que precisamos de alguma assistência tem uma equipe sempre pronta para nos auxiliar.”

Cristiano Farias de Lima, radialista e vendedor

“Enfrentar essa pandemia pelo lado do trabalho com a Rádio Ceres, Portal NMT ou até com a Solutec Energia Solar tem sido de superação, mas é justamente quando as coisas se modificam que descobrimos que podemos fazer uso de forma mais eficiente de ferramentas nem sempre tão exploradas.  Pelo lado familiar, tem proporcionado mais proximidade e com o tempo melhor distribuído e aproveitado especialmente com os filhos, em casa mesmo. Minha rotina e meu trabalho mudaram muito, os contatos comerciais já não são mais de forma presencial, o contato agora é virtual pelos aplicativos de interação. Sobre desenvolver o trabalho de mídia, a imensa maioria tem sido desenvolvido de casa, inclusive a apresentação de programas pela rádio e rede social. E para isso a internet tem sido fundamental, o trabalho à distância só é possível graças a ela. Meu trabalho é em sua maior parte on-line, preciso de uma boa conexão, veloz e constante. Sem falar no lazer, já que as atividades em família têm incluído muitos filmes, séries e estudos pela internet. E para isso conto com a DGNet com a qual tenho uma experiência muito satisfatória, tive raros momentos de falta de conexão e sempre que procurei auxílio fui rapidamente atendido, de forma muito prestativa por todos os setores da DGNet. Os profissionais da empresa fazem além da sua obrigação, cativando o cliente pela eficiência e interesse na satisfação do cliente.”

Deixe seu comentário
WhatsApp chat