17 de janeiro de 2020

A natureza na sua casa

O desejo de estar em contato com a natureza está cada vez mais presente na vida das pessoas. Afinal, a natureza ajuda a recarregar a energia e traz uma sensação de paz e tranquilidade. E que tal levar um pouco de natureza para a sua casa? Mesmo em pequenos terrenos ou até em apartamento é possível criar um jardim ou um espaço natural para você relaxar e descansar.

As tendências de jardinagem estão cada vez mais versáteis e permitem que qualquer pessoa possa ter seu pequeno jardim. A correria do dia a dia também não é mais nenhum problema. Com várias plantas que exigem poucos cuidados, você consegue manter um ambiente diferenciado e bonito.

Para você que desejar trazer um pouquinho da natureza para a sua casa, confira as dicas abaixo:

Jardim vertical: esses já são bem conhecidos, mas agora eles ganharam um upgrade. Não são mais apenas vasos na parede, mas também tem vegetação em formas de quadros, com molduras, na qual plantas de várias espécies e cores se misturam e formam desenhos geométricos com suas cores e texturas.

Baixa manutenção: para quem tem a rotina agitada a dica é investir em jardins fáceis de cuidar, com plantas que suportam variações de clima, não precisam de muita rega e que sejam resistentes a doenças. Cactos e suculentas são uma ótima opção, pois têm desenhos delicados, variedade de tamanho e precisam de baixa manutenção, apenas sol e algumas regas ocasionais.

Folhagens grandes: para quem não gosta de muitas flores, deve investir em plantas que chamam a atenção mais pelas folhas do que flores. Além de resistirem por mais tempo, as folhagens têm desenhos e recortes que são de encher os olhos. Filodendros, Pândanus, Antúrios e Renda-portuguesa são algumas opções para você investir.

Destaque para a madeira: a madeira misturada com o verde dá um toque especial para qualquer ambiente. A dica é usar a madeira em seu estado bruto, sem detalhes e nem cores. Ela pode ser usada em tampos na forma de bolachas ou em grossas tábuas para mesas e bancos rústicos.

Espaço para a horta: é claro que seu espaço natural tem que ter um cantinho para você cultivar sua horta. A dica é usar o jardim, varanda ou terraço para cultivar alguns temperos ou até mesmo, dependendo do espaço, algumas verduras.

Materiais reciclados: por fim, a dica mais importante para este momento: aposte em peças que sejam recicladas, assim você une beleza na decoração com o cuidado com o meio ambiente.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat