24 de agosto de 2020

A sala de aula da Wizard na sua casa!

Desde março deste ano as escolas tiveram que adotar um novo modo de ensino. Quando todas as escolas foram fechadas devido à pandemia, as aulas on-line tornaram-se a única forma possível de ensino de crianças, jovens e adultos. Por isso a Wizard Não-Me-Toque adotou a Wizard At Home, uma plataforma exclusiva da franquia para ensino dos cursos de inglês e demais idiomas. Com ela, a escola conseguiu manter seu funcionamento e os alunos continuam aprendendo e desenvolvendo uma nova língua.

A plataforma propõe a mesma interação da sala de aula, contando com 17 câmeras simultâneas nas quais os alunos recebem todo suporte da escola e disponibilidade do professor durante as duas horas de aula ao vivo. A proprietária da Wizard Não-Me-Toque, Morgana Brum Starlick, afirma que devido à pandemia, a escola precisou se adaptar a esse novo modelo de ensino e se reinventar. “Tivemos que nos reinventar como escola uma vez que, apesar de informatizado, todo o nosso ensino era presencial. Passamos a utilizar a plataforma oferecida pela própria franqueadora que nos beneficiou com essa ferramenta para o ensino on-line. Também tivemos que fazer treinamento da equipe para conseguir manter as aulas dos nossos alunos.”

A Wizard At Home funciona da seguinte maneira: o aluno acessa a plataforma de sua casa e interage com o professor e colegas durante as duas horas de aula, dispondo de material e qualidade igual à aula presencial.

Tanto a adaptação dos alunos quanto a dos professores com a nova plataforma foi muito tranquila, pois a Wizard já era conhecida pelo seu ensino informatizado o que facilitou bastante a transição para as aulas on-line. Além disso, todos os professores receberam treinamentos específicos para trabalhar com a Wizard Virtual Class, que no decorrer desse período vem recebendo algumas melhorias. Agora no segundo semestre, por exemplo, a plataforma da Wizard implementou novas ferramentas que permitem mais interação dos alunos com os professores, além de novos recursos para a aprendizagem de um novo idioma.

As aulas on-line estão dando tão certo para a Wizard Não-Me-Toque que a proprietária da escola já adiantou ser possível que a escola adote após a pandemia, além do ensino presencial, a modalidade on-line. “É um novo formato de estudo que está se formando e que a Wizard está totalmente adaptada e, possivelmente, o modelo on-line vai permanecer. Vai haver uma mudança, as aulas presenciais vão continuar, mas também vamos ter uma modalidade on-line no futuro, porque esse formato de ensino está dando muito certo. Tanto que a Wizard continua crescendo na mesma proporção que estaria crescendo presencialmente e as pessoas estão entendendo que o momento é de mudanças, de readaptações e de se reinventar”, explica Morgana.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat