26 de outubro de 2018

Alunos do Instituto Girassol conquistaram o 2º lugar no GP do Conhecimento

O Instituto Educacional Girassol participou, no dia 6 de setembro, do GP do Conhecimento, um concurso que testa o conhecimento dos alunos sobre os conteúdos das matérias escolares e conhecimentos gerais, por meio de questões de vestibular. O evento é idealizado pela Faculdade Ideau e Garra Pré-Vestibular e tem como objetivo testar a preparação dos alunos para os vestibulares e o Enem.

Com a participação das turmas do 9º ano até o 3º ano do Ensino Médio, o Instituto Girassol trouxe para casa o 2º lugar da competição, mostrando o quanto seus alunos estão preparados e afiados com os conteúdos. O GP do Conhecimento também foi uma forma de avaliar o nível de conhecimento teórico dos alunos bem como o seu desempenho frente às provas para entrar na universidade.

Foi a primeira vez que o Instituto participou da competição. A ideia de competir foi proposta pela professora Mayara Chiodi e aceita pelos alunos que não dispensam um bom desafio. As provas do GP do Conhecimento foram realizadas por cinco alunos do 3º ano. Os demais participaram da torcida que também trouxe para casa o prêmio de segundo lugar.

Para a aluna Camila Koehler, participar do GP do Conhecimento foi uma experiência incrível. “Foi excelente participar porque voltamos muito mais confiantes. Nós não tínhamos noção do quão bom éramos em relação aos outros. Inclusive fomos para o GP com pouca expectativa pensando que éramos só mais uma escola do interior, mas depois dessa experiência percebemos que estamos no caminho certo e que estamos aprendendo muito aqui.” O colega Deividy De Gasperi completou afirmando que sente-se mais preparado para os próximos desafios. “Nós ficamos mais confiantes para fazer o vestibular e o próprio Enem. Foi muito bom receber essa injeção de confiança nesse momento tão decisivo para nós.”

Ao todo, 45 equipes de 36 escolas da região participaram da competição. O GP do Conhecimento desafiava os alunos a responderem cinco questões de vestibular em 10 minutos. A equipe do Instituto Girassol iniciou a competição em 27º lugar e a cada bloco da disputa melhorava seu desempenho, classificando-se em primeiro lugar para a final. Na disputa final, a equipe precisava responder oito questões e todas foram respondidas corretamente. Como o critério de desempate era o tempo de resposta, o Instituto acabou ficando em segundo lugar, mas com o potencial de campeão.

Participaram da equipe competidora os alunos: Camila Koehler, Deividy De Gasperi, Fábio Fath, Guilherme Schons e João Victor Juchem, enquanto os demais alunos fizeram um excelente trabalho na torcida, que se destacou pela sua organização e criatividade, apresentando músicas, mascotes, cartazes e muita animação. A dedicação dos alunos rendeu um troféu e um cheque de R$ 1.000,00 pelo segundo lugar no GP do Conhecimento, e mais um troféu e R$ 500,00 pelo segundo lugar na melhor torcida.

O GP do Conhecimento, além de dar um panorama positivo para os alunos, também tornou-os mais unidos. Todas as turmas participantes aproximaram-se em prol de uma causa maior e criaram um vínculo mais forte depois dessa experiência.

 

Deixe seu comentário
WhatsApp chat