9 de novembro de 2018

Amanda Cristina Berger, psicóloga atua no resgate do autoconhecimento

Para as mulheres basta um pequeno sonho para tudo mudar. Quando uma mulher tem um objetivo, um desejo e uma profissão que a deixe realizada, isso é suficiente para que ela construa uma carreira sólida e cheia de sucesso. A psicóloga Amanda Cristina Berger sabe bem disso. Encantada pelo psiquismo e por conhecer cada vez mais o ser humano, ela se realiza dentro da sua profissão e por isso a executa com tanta dedicação e cuidado.

Formada em psicologia, com MBA em Gestão de Pessoas e cursando Especialização em Psicologia Clínica, Amanda já atua há seis anos. O gosto pela profissão começou com uma simples admiração pela psicologia, que pouco a pouco, alimentada pelo conhecimento especializado e pela riqueza de possibilidades, tornou-se a grande paixão de Amanda. Para ela, o trabalho é extremamente recompensador, pois de uma forma muito intensa a psicologia muda a vida das pessoas.

Atualmente, Amanda divide-se entre o atendimento nas áreas organizacional e clínica. “Atuo em duas áreas diferentes, cada uma com um foco específico. Na área organizacional o foco é a instituição, suas normativas, desenvolvimento, bem como a saúde, bem-estar e desenvolvimento de seus funcionários. Ainda nesta área, atuo com Avaliação Psicológica que é uma excelente ferramenta para a identificação dos mais diversos perfis psicológicos, tanto para recrutamento e seleção quanto para Gestão de Pessoal que compõe a instituição. Já na área clínica, meu foco é a análise e compreensão do paciente que busca ajuda. O intuito da psicoterapia é o autoconhecimento e o papel do psicólogo é auxiliar essa busca. Há pacientes que necessitam de um resgate mais profundo e encontram esse auxílio na psicoterapia, reforçando seus recursos emocionais internos para que possa conduzir sua vida, mudanças e planejamento de forma mais estruturada”, explica Amanda.

Para realizar um bom trabalho Amanda atua com seriedade e responsabilidade, além de manter-se sempre atualizada, estudando e investido em formações, livros e materiais de capacitação, para que dessa forma possa oferecer um trabalho de excelente qualidade. A psicóloga acredita que para realizar um bom trabalho é preciso, principalmente, dedicação e paixão pelo que se faz. Para ela, a psicologia é sua missão, na qual se dedica com paixão. Seja nas instituições ou consultório, Amanda abraça sua profissão com todo carinho e compreende que o psicólogo é agente fundamental no resgate da saúde emocional, oferecendo escuta especializada e possibilitando a maturação e desenvolvimento emocional.

Além de uma profissional excelente, Amanda também é mulher, fonte de transformação, força, persistência e resiliência, que busca sempre a realização profissional e pessoal.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat