1 de outubro de 2018

Anna Luiza Wentz atua com responsabilidade na assistência farmacêutica

Reconhecer o papel desafiador que uma mulher desempenha e fazer disso sua inspiração é o que mostra a importância de valorizar os feitos das mulheres nas mais diversas áreas. Inspirar-se nas mulheres que estão a sua volta: foi isso que Anna Luiza Wentz fez, espelhou-se em outras mulheres para ir atrás da sua realização profissional. Formada em Farmácia pela Universidade de Passo Fundo, Anna saiu de casa muito cedo para correr atrás do seu sonho.

A opção pela farmácia veio do desejo de trabalhar na área da saúde aliado ao gosto por outras duas áreas de conhecimento: a biologia e a química. Mas foi o contato com as pessoas que fez Anna optar pela atuação em balcões de farmácias. “A minha profissão oferece inúmeras possibilidades de atuação como na indústria farmacêutica e cosmética, farmácia de manipulação, drogaria e análises clínicas, mas foi no balcão das drogarias que tive a certeza que a escolha pelo curso foi a correta. No balcão, não me limito a vender apenas medicamentos, e sim prestar com responsabilidade assistência farmacêutica ao consumidor.”

Durante cinco anos, Anna trabalhou em Carazinho. Apesar de amar atuar em drogarias, a farmacêutica alimentava o desejo de voltar para a sua cidade natal. Foi quando em 2017 ela recebeu o convite para assumir uma filial em Não-Me-Toque da empresa para qual trabalhava em Carazinho. A oportunidade permitiu que Anna voltasse para a sua cidade e assumisse o trabalho de farmacêutica responsável técnica e de gestora, gerenciando toda parte administrativa da Farmácia Melhor Preço.

Uma profissional dedicada e responsável, Anna sabe o importante papel que o farmacêutico realiza nos balcões das drogarias, pois é o profissional da saúde mais próximo da população e é quem presta assistência referente aos medicamentos, esclarecendo e orientando o consumidor quanto ao uso racional de medicamentos e alertando sobre os riscos dos efeitos colaterais e do uso de medicamentos sem orientação médica ou por conta própria, além de outras orientações necessárias pra o êxito no tratamento.

Com um atendimento dedicado, atencioso e cuidadoso, Anna busca sempre conscientizar o cliente do uso adequado dos medicamentos, promovendo assim, a prevenção de danos à saúde. “O farmacêutico é o profissional especializado capaz de minimizar e até barrar riscos provenientes de uso indevido de medicação através de um trabalho correto de assistência farmacêutica. Assim, o atendimento prestado a todo consumidor merece atenção, carinho e dedicação para que se possa apresentar o melhor em saúde e bem-estar. A possibilidade de orientar e ajudar as pessoas para mim é gratificante”, conta a farmacêutica.

Sem medo de encarar novos desafios, Anna é uma mulher determinada e batalhadora, que corre atrás dos seus sonhos e que tem imensa admiração pelas mulheres que a rodeiam, principalmente pelo importante papel que elas vêm desempenhando na sociedade.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat