15 de janeiro de 2019

Ano novo, decoração nova

O ano de 2019 mal começou e já está cheio de tendências e novidades na área de decoração. Cores e revestimentos ganham destaque nesse ano e tornam os ambientes mais elegantes e sofisticados. Um exemplo disso é o dourado que voltou e desta vez aparece mais refinado. Para quem gosta de um pouco mais de requinte, o dourado permite isso estando presente em superfícies maiores do que objetos e acessórios, sendo que em alguns casos, já integra linhas de rodapé e guarnições.

Entre as cores já foi apresentado que as tendências serão os corais, vermelhos e terracotas, mais o grande destaque vai para o azul marinho. Essa cor é um curinga nas novas tendências, ficando lindo quando misturado com madeiras ou superfícies em cores como cinza e bege.

Outras duas propostas que vão aparecer muito em 2019 são os revestimentos em madeira e em mármore. Neste ano o mármore ganha destaque, mas esqueça aquelas superfícies lisas, a tendências são os mármores com grandes veios e racho que dão um aspecto mais despojado ao espaço.

Já os móveis principalmente os estofados, ganham formas diferentes e inspiradas na natureza. Em 2019 as linhas retas que vinham fazendo sucesso nos últimos anos ficaram de lado, abrindo espaços para as formas orgânicas, que remetem a formas da natureza e têm como objetivo transformar os ambientes em espaços mais confortáveis, para o corpo e para a vista.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat