9 de novembro de 2020
Betinho e Maiquel são candidatos pelo Partido Democrático Trabalhista

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito pelo PDT, Maiquel Junges e Alberto Maurer, pautam sua candidatura na mudança e em uma nova política. Com o lema: “Juntos pela mudança”, os candidatos apresentam um plano de governo com base na qualificação do trabalho do poder público.

Alberto Maurer, candidato a prefeito, mais conhecido como Betinho, é filho de produtor rural e desde criança sempre atuou com seus pais no trabalho do campo. Formado em agronegócio, pós-graduado em auditoria e perícia contábil e cursando administração de empresas, ele sempre buscou atuar junto à sociedade. Tomando como exemplo seus pais que sempre estiveram engajados na igreja, Betinho participou de programas como vereador mirim na infância e quando adulto, após assumir a gestão da propriedade da família, em Colônia São Pedro, também atuou em cargos de liderança dentro da comunidade, no Sindicato de Trabalhadores Rurais e na Cotrijal. Em 2016, começou a exercer o cargo de vereador. Entre os destaques da sua vida política estão à fiscalização do poder executivo e o pioneirismo na busca e destinação das emendas parlamentares, emendas impositivas e na busca por recursos estaduais e federais para gerar melhorias no Município.

Assim como Betinho, o candidato a vice-prefeito, Maiquel Junges, também morou no interior de Não-Me-Toque, em São José do Centro, e sempre gostou de estar engajado nas causas da comunidade. Com 18 anos deixou o trabalho no campo para atuar em uma metalúrgica em Não-Me-Toque. Quando concluiu o curso de administração, voltou para a propriedade dos pais para trabalhar junto com eles e seus irmãos no tambo de leite e na feira do produtor. Ao longo de sua vida assumiu importantes cargos de liderança, como por exemplo: foi líder da Cotrijal e por três gestões trabalhou junto com a direção da Cooperativa; também foi eleito conselheiro fiscal do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Não-Me-Toque por quatro anos e na sequência atuou por mais quatro anos como vice-presidente da entidade. Em 2016 foi eleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Não-Me-Toque e também foi, por dois anos, secretário da Regional Sindical do Alto Jacuí, que abrange 16 municípios e agora também atuou por dois anos como presidente dessa entidade. Apesar de nunca ter atuado na vida política, por integrar o movimento sindical, Maiquel se envolveu muito com o poder público e lutou contra a reforma previdenciária e trabalhista e também contra o aumento do ITR e CCIL aqui no Município.

Segundo o candidato a vice-prefeito Maiquel Junges, o grande diferencial das propostas de sua chapa é o fato de eles conhecerem a população. “Nosso diferencial é que vamos trabalhar juntos com a classe trabalhadora, pois sentimos na pele a dificuldade que boa parte da população sente. Nós utilizamos o SUS, a creche municipal, a segurança pública, então sentimos na pele o que muitos trabalhadores passam. Por isso vamos fazer diferente.”

Para fazer a diferença, o candidato a prefeito Alberto Maurer explica que criaram um plano de governo pautado em uma gestão mais eficiente e profissionalizada. “Montamos um plano de mudança, queremos mudar a gestão pública que vem acontecendo aqui no Município. Então o nosso primeiro passo vai ser uma reforma administrativa, vamos ter que fazer uma mudança na máquina pública para torná-la mais eficiente e eficaz, reduzir a burocracia e tornar ágil e compatível com o que a população espera. Para isso queremos fazer uso da tecnologia, simplificando os sistemas de informações e sistemas de gestões. Todo o nosso plano de governo foi criado dentro da nossa estimativa de orçamento, pois queremos apresentar um plano viável e que poderá ser executado. Acredito que representamos uma nova política aqui no Município, que quebra com o paradigma da política tradicional, partidária e polarizada. Vamos oferecer uma política profissionalizada em gestão.”

Os candidatos Betinho e Maiquel afirmam ser a opção para quem deseja a mudança. “Quem ainda acredita na política e acredita na mudança, tenho certeza que vai confiar nos guris e nos dar essa oportunidade. É um momento de mudança, de novas oportunidades de quem acredita na família, nos valores, quer reforçar isso para o nosso Município e ainda ver os seus problemas atendidos independente da sua posição partidária, social, cor, raça, gênero. Quem quer ver um serviço público de qualidade, acredito que tem que votar nos guris e confiar nos guris, porque é isso que a gente quer.”

Deixe seu comentário
WhatsApp chat