30 de janeiro de 2020

Bom faturamento e sobras recordes são os destaques na assembleia da Cotrijal

Na tarde de hoje, 30, a Cotrijal realizou a assembleia geral para apresentar os resultados de 2019 e também efetuou a eleição do seu vice-presidente. Na presença de associados e conselheiros de núcleo, a cooperativa mostrou os bons resultados do ano e também as sobras recordes.

Durante a assembleia, foi apresentado um resumo do ano de 2019, o qual salientou que a soja, principal produto da cooperativa, repetiu o bom desempenho da safra anterior, enquanto as culturas de inverno, trigo, canola e cevada, foram marcadas por baixos rendimentos e desafios na comercialização. Em relação a cadeia leiteira, foram evidenciadas as dificuldades na produção e volatilidade do preço. Sobre os investimentos realizados no ano de 2019, o destaque foi a modernização e ampliação na armazenagem das unidades já existente.

Para o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, o ano que passou foi muito positivo para a cooperativa. “Em 2019 mais uma vez a Cotrijal mostrou a força do trabalho em conjunto. Fechamos o exercício com um faturamento bruto de R$ 2. 353.279.29,00 e sobras líquidas de R$ 14.087.428,33, recordes decorridos das ações da cooperativa nos 365 dias ano. Temos a certeza de que juntos: direção, conselho, líderes, associados, colaboradores e parceiros, vamos continuar investindo no agronegócio, aumentando a produção e agregando valor não apenas à Cotrijal, mas a toda a nossa comunidade. Esse é o nosso negócio e a nossa vocação.”

Ainda durante a assembleia, foi realizada a eleição do vice-presidente da Cotrijal, na qual Enio Schroeder foi novamente escolhido para assumir esse importante papel dentro da cooperativa. “É um trabalho que já estamos realizando há muitos anos, conhecemos muito bem nossos associados, seus familiares, o modo como trabalham, os valores de cada um e isso faz com que nós tenhamos um conhecimento mais profundo das necessidades dos associados perante a cooperativa. É muito bom ter a oportunidade de dar continuidade a esse trabalho, cada vez com mais compromisso e responsabilidade”, afirmou o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder.

A assembleia de hoje serviu para consolidar tudo o que já havia sido discutido e aprovado com os produtores, dos 32 municípios de atuação da Cotrijal, durante as reuniões de núcleo.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat