3 de janeiro de 2019

Cabelos saudáveis no verão

Que é preciso cuidar e proteger a pele do sol e do verão todo mundo sabe. Mas e o seu cabelo? Você está cuidado dele da maneira correta? Durante o verão o cabelo acaba sofrendo muito com os raios solares, sal do mar e até mesmo com o cloro da piscina e por isso ele merece uma atenção e um cuidado especial.

Todos esses fatores deixam o cabelo mais fragilizado, ressecado e sem brilho. Então, para curtir a estação do sol com o cabelo mais lindo do que nunca, basta adotar medidas simples. Uma delas é sempre enxaguar o cabelo após sair da piscina ou do mar. Quando se está na praia, é fácil notar uma textura mais áspera nos fios após sair do mar, esse efeito combinado com os raios UV resulta em perda de brilho. Por isso, sempre que possível, enxágue os cabelos com água doce, vale até levar uma garrafinha para a beira da praia.

Lembre sempre que os raios solares não causam apenas danos a nossa pele, mas também aos cabelos. Eles são responsáveis por degradar a estrutura dos nossos fios, deixando-os ressecados e quebradiços, por isso, protegê-los é indispensável. Para isso, use um bom leave-in. Aplicado após o banho, ele forma uma película no fio e ajuda na proteção. Antes de ir à praia ou piscina, aplique um creme leave-in com filtro solar e reaplique depois que sair da água.

No verão seu cabelo precisa mais do que nunca de uma boa hidratação, por isso faça-a regularmente para reequilibrar os fios, isso irá devolver o brilho e maciez dos cabelos. Não esqueça também de usar shampoo antiresíduo, se você passou muitos dias na praia ou curtindo a piscina. Esse tipo de shampoo deve ser usado uma vez por semana e irá ajudar a limpar bem o cabelo do cloro e do sal. Ah, e aproveite os dias quentes para lavar o cabelo na água fria, isso fará toda a diferença.

O verão é uma estação maravilhosa, mas que exige um pouco mais de cuidado com a pele, a saúde e os cabelos.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat