23 de maio de 2019

Carla Linck brinda Não-Me-Toque com muito sabor

O inconfundível sabor da comida da Carla Linck agora poderá ser saboreado todos os dias pelos não-me-toquenses. A chef de cozinha está abrindo aqui na cidade um restaurante que servirá almoços de terça a domingo. O espaço é uma filial da empresa Carla Linck Eventus.

Apaixonada por cozinhar, Carla traz esse amor da sua família e da longa experiência trabalhando nesse ramo. Sua história com a gastronomia começou há 21 anos, quando trabalhou no Clube Comercial de Carazinho. À medida que pegava gosto pela profissão e se aperfeiçoava, Carla também começou a atender eventos, produzindo desde salgados até jantares mais elaborados.

Em pouco tempo Carla conquistou o paladar das pessoas e foi ganhando fama na região. A primeira vez que trouxe sua comida para Não-Me-Toque foi há 17 anos em um evento realizado no Clube União, o mesmo local onde hoje Carla alugou um espaço e está abrindo o seu restaurante.

A receita do sucesso de Carla leva algumas porções de amor pelo que faz, várias xícaras de trabalho e muitas colheres de dedicação. Foi com esses ingredientes que a chef tornou-se reconhecida na região e é uma referência em gastronomia.  Para ela, o diferencial do seu trabalho e que conquistou as pessoas é o bom senso na hora de produzir os pratos. “O meu diferencial é a qualidade da alimentação, a qual eu prezo muito. Na culinária é preciso ter bom senso, qualidade e ser uma pessoa bastante autocrítica. Quando você trabalha com comida precisa levar em consideração que nem todo mundo tem o mesmo gosto, então tem que tentar abranger o maior número de pessoas possível. Para isso é necessário ter um cardápio amplo, diversificado e uma equipe de colaboradores comprometidos. Esse é o meu diferencial e eu faço o possível para ter bom senso e agradar todo mundo.”

Até então Carla atendia exclusivamente eventos, servindo salgados ou com buffet, algo que fez com que ela participasse de vários momentos felizes das pessoas e desse sabor a suas comemorações. Ela conta que é gratificante cozinhar em eventos e mais ainda receber o retorno positivo do cliente que volta a solicitar seus serviços.

Mas, a partir de agora, além dos eventos, Carla também terá seu restaurante. O Carla Linck Eventus inaugura ainda neste mês e vai trazer uma gastronomia diferenciada para a cidade. O fato de atender muitos eventos em Não-Me-Toque e já ser conhecida aqui motivou a chef de cozinha a investir nessa ideia. “Eu não estou mudando a minha empresa, na verdade eu estou ampliando ela, vou abrir uma filial aqui em Não-Me-Toque. A diferença é que em Carazinho eu tenho um espaço apenas para eventos, aqui eu vou ter almoço servido ao meio dia. É um novo desafio para mim e acredito que seja uma consequência do meu crescimento. Quando uma empresa está crescendo e você tem pessoas que dependem dela, é necessário crescer e ampliar o seu trabalho.”

O restaurante Carla Linck Eventus vai funcionar de terça a domingo com Buffet no almoço e a chef garante que vai reunir boa comida em um ambiente acolhedor. Além do almoço, também estarão disponíveis para encomendas os deliciosos salgados de festas produzidos por ela, além da disponibilidade do novo espaço para reservas par eventos à noite. O restaurante será um ponto de suporte para Carla atender outros eventos na cidade. “Aqui também vai ser um ponto de apoio. Quando faço evento em Não-Me -Toque  sempre tenho que trazer todos os materiais, desde as louças até os guardanapos e agora vou ter uma estrutura montada que vai facilitar o trabalho, trazendo praticidade e agilidade.”

Para quem está ansioso pela inauguração, Carla adianta que o restaurante servirá uma comida caseira, aliada a comida de festa. “Vou mesclar a comida caseira com à comida de festa, porque eu quero agradar a todos os gostos. Então quem vier ao restaurante e quiser comer um arroz e feijão, vai ter. E quem desejar comer um peixe ou um prato diferente também será possível. Além disso, vamos ter várias opções em grelhados para quem aprecia uma boa carne”, explica a chef.

A equipe do novo restaurante também é um diferencial, pois reúne pessoas novas com outras mais experientes e que já trabalham com Carla. A chef valoriza muito o trabalho de seus colaboradores e busca ensinar para eles os segredos de uma boa cozinha.

Apesar de ainda não ter inaugurado, Carla já tem grandes planos para o futuro mas, antes de revelar mais novidades, quer que as pessoas conheçam o restaurante e aproveitem a deliciosa comida que ela promete servir no local.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat