4 de março de 2019

Carlene Kok e a medicina como missão de vida

Cuidar das pessoas e devolver a elas o seu bem-estar é o que deixa a médica Carlene Kok realizada na sua profissão. Apaixonada pela medicina, Carlene vê no seu trabalho a missão da sua vida e sente prazer em poder cuidar e ajudar.

Formada em medicina, Carlene também é plantonista e tem especialização em cirurgia geral e cirurgia vascular. A decisão pela carreira na área da saúde veio ainda na infância, quando acompanhou seu avô no hospital e pôde conhecer a realidade hospitalar. Naquele momento ela teve certeza de sua escolha: seria médica. “Essa ideia foi só se fortificando a cada ano que se passava. Na faculdade, a cada especialidade médica, meus olhos brilhavam mais e mais e tive a certeza que estava no caminho certo. Hoje a medicina é um dos meus pilares de sustentação. A cada dia que acordo tenho mais certeza da escolha que fiz. Ver o brilho no olho de cada um, ou aquele sorriso no rosto por aliviar sintomas, investigar e orientar sobre uma doença e tratá-los é inexplicável. Fico muito grata por essa missão de ajudar as pessoas a terem uma vida melhor”, conta Carlene.

A medicina trouxe para Carlene a realização profissional que todos desejam. Isso faz com que a médica sinta-se grata e feliz por acordar todos os dias sabendo que sua missão é cuidar das pessoas. Mas nem sempre realizar essa tarefa é fácil, por isso a médica afirma que o maior desafio de sua profissão é o sentimento de impotência quando precisa parar de investir em uma doença terminal e apenas abrandar a dor do paciente, decisão difícil a ser conversada com a família.

Uma mulher forte, com amor pelo que faz e que adora ouvir os pacientes, interrogá-los e entendê-los, Carlene gosta de conhecer as novidades da medicina e busca estar sempre atualizada dentro do seu trabalho, participando de congressos, cursos, atualizações médicas e estudando muito. Com uma rotina agitada, Carlene afirma que não há nada mais gratificante e motivador que receber uma mensagem ou receber aquele sorriso doce e abraço carinhoso de agradecimento quando se está na rua ou em algum evento.

Uma jovem médica que busca em sua atuação ouvir e aconselhar seu paciente, Carlene já tem seu trabalho reconhecido pela região. A atenção com que atende cada pessoa que passa por ela faz da médica uma profissional melhor e mais capacitada para atender as pessoas.

Carlene encontrou em sua profissão mais que um trabalho, uma missão de vida. Como uma mulher realizada em sua profissão, ela acredita que as mulheres com sua dedicação e esforço têm vencido os preconceitos e estão conquistando várias áreas. A médica sonha que no futuro homens e mulheres, brancos, pardos e negros conquistem suas posições na sociedade com o mesmo grau de salário de acordo com seu estudo, dedicação e competência.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat