23 de abril de 2020

Carolina Johann e a arquitetura acessível

Harmonia, respeito, acessibilidade e beleza: esses são os critérios que a arquiteta Carolina Johann procura atender em cada um dos seus trabalhos. Mais do que apenas realizar projetos, Carolina busca transformar os sonhos dos seus clientes em realidade, respeitando suas escolhas e transmitindo a personalidade de cada um.

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UPF e pós-graduanda em Arquitetura de Interiores e Lighting Design, Carolina já trabalhou em escritórios de arquitetura e construtoras. Com apenas um ano de formada, ela já tem a certeza que está na profissão certa. “Desde criança tive contato com profissionais da área e, mais tarde, fui em busca de como era atuar nesse campo de trabalho. Também tive a influência da minha família. Minha mãe é professora de artes, isso ajudou na escolha, pois sempre tive esse lado artístico. Iniciei minha vida acadêmica em 2012 na área da saúde, mas em 2013 escolhi, definitivamente, arquitetura. Foi uma escolha muito consciente e desafiadora em minha vida. Mas é gratificante estar trabalhando nessa área maravilhosa.”

Atuando tanto na arquitetura de interiores quanto em projetos arquitetônicos residenciais, Carolina transmite todo o seu amor e carinho pela sua profissão em cada projeto que desenvolve. Atualmente participando bastante de obras e projetos comerciais, a arquiteta busca a harmonia em todos os projetos que faz, satisfazendo o desejo do cliente, sempre respeitando as suas escolhas.

Com o objetivo de transformar os sonhos de seus clientes, Carolina trabalha almejando, além da realização profissional, transformar e revitalizar a paisagem urbana. “Meu objetivo é me realizar como profissional, ter o reconhecimento da comunidade e contribuir para a criação e revitalização de espaços da minha cidade e região. Além disso, também procuro intensificar as questões de acessibilidade. Projetar cada ambiente com carinho e adequado às necessidades de cada um”, conta Carolina.

Para isso, há quase um ano a arquiteta decidiu abrir um escritório de arquitetura aqui em Não-Me-Toque. A ideia surgiu após seu estágio em uma construtora quando conheceu seu sócio Marcelo D. Cristani, proprietário da Construtora Suprema. Com a experiência de Marcelo e o desejo de realizar transformações de Carolina, o Têmpera Arquitetura & Design é um escritório que preza principalmente pela realização de um atendimento de qualidade e da execução de um bom trabalho.

Dessa forma, além de arquiteta, Carolina também tornou-se uma empreendedora e já pode experimentar as inseguranças e desafios da profissão e também comemorar as alegrias e conquistas de quem tem a responsabilidade de trabalhar por conta própria. Para a arquiteta, o empreendedorismo feminino é algo que vem crescendo cada vez mais e a mulher está conseguindo mostrar sua capacidade e profissionalismo em diferentes áreas, conquistando o respeito e a admiração de todos.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat