18 de março de 2019

Casa Sicredi, no Parque da Expodireto, teve movimento intenso

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Prova disso foi o trabalho intenso que a instituição realizou durante os cinco dias da Expodireto Cotrijal. O Sicredi fechou sua participação na feira com R$ 191,5 milhões em solicitações de financiamento, 41% a mais do que na edição passada do evento. As linhas mais procuradas foram: o Pronaf com 61% do total de pedidos e o Moderfrota que atingiu 23% dos protocolos; as demais linhas somaram 16% das solicitações totais.

Além do crescimento nos números de negócios, o Sicredi também se destacou pela agilidade com que conseguiu aprovar o financiamento do BNDS. No primeiro dia de feira, em apenas quatro horas e trinta minutos, um associado contratou operação para aquisição de colheitadeira de grãos na linha Moderfrota. O tempo é contabilizado desde o recebimento do protocolo de financiamento, na Casa Sicredi na feira, até o instrumento de crédito ser emitido para assinatura.

Os resultados da feira são avaliados de forma positiva pelo vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port. “Terminamos com um saldo positivo. A procura dos associados foi intensa nos cinco dias de feira e conseguimos atender às demandas.” Port ressalta ainda que “os números mostram que o associado do Sicredi segue investindo em tecnologia e melhorias em seus negócios e nós estamos preparados para orientá-lo com rapidez e agilidade.”

Deixe seu comentário
WhatsApp chat