1 de julho de 2019

Certificação Digital em Não-Me-Toque

Com o avanço da tecnologia e as transações online se tornando cada vez mais comuns no dia a dia de pessoas e empresas, se faz necessária a utilização de uma identidade eletrônica que ofereça segurança e privacidade para a proteção pessoal e de sua empresa. É para isso que serve o certificado digital, um arquivo eletrônico que funciona como uma assinatura digital para pessoas físicas e jurídicas, com validade judicial. Por meio dele é possível realizar transações eletrônicas de uma forma que garanta a autenticidade e assim tenha mais segurança. Além disso, a lei estabelece que todos aqueles que emitem nota fiscal são obrigados a adquirir esse certificado.

Mas o que antes era demorado, difícil e caro de fazer, agora se tornou mais fácil, pois inaugurou, no dia 05 de junho, em Não-Me-Toque, a AC Digital, uma empresa especializada na emissão de certificados digitais. Sob a direção de Flávia Fritzen, a AC Digital foi um projeto idealizado junto com o seu esposo Jair Kilpp e que agora tornou-se uma realidade.

Durante toda a sua carreira profissional, Flávia esteve ligada à gestão e à contabilidade. Formada em técnico em contabilidade, gestão de recursos humanos e concluindo o curso de ciências contábeis, Flávia atuou sempre nesse ramo por influência de sua família. “A escolha por essa área de atuação veio do trabalho que a minha família já realizava. Como meu pai já tinha escritório de contabilidade, meu avô foi contador, isso sempre esteve intrínseco em mim, era algo cultural para a nossa família. Mas a contabilidade não é o que mais brilha meus olhos, gosto mais da parte de relacionamento com as pessoas, por isso decidi fazer o curso de gestão de recursos humanos.”

Durante a sua experiência trabalhando com contabilidade, Flávia teve a oportunidade de conhecer mais sobre a emissão de certificados digitais e realizou vários trabalhos nesse segmento. Conforme conhecia o funcionamento dos certificados digitais, o processo de emissão e todo o trabalho que envolvia esse segmento, Flávia viu um grande potencial de mercado nessa área. Por esse motivo decidiu largar a sua carreira na área contábil e investir em um empreendimento próprio e especializado em certificação digital.

Foi quando Flávia conheceu a empresa AC Digital, que tem sede em Porto Alegre mas atende diferentes regiões do país. A AC Digital é uma Autoridade Certificadora credenciada pela ICP-Brasil e presente no mercado de certificação digital desde 2011. Com centenas de unidades de atendimento em todo o território nacional, a AC Digital oferece as melhores condições de parceria para a criação de pontos de atendimento. Foi por esse motivo que Flávia acabou escolhendo a AC Digital para formar uma parceria. “O que me incentivou a abrir a empresa foi a demanda e a necessidade, já que o certificado digital é uma obrigação para as empresas e as pessoas físicas, além da grande demanda de Não-Me-Toque e região”, explica Flávia.

Com todo o suporte da AC Digital e com o trabalho dedicado de Flávia, a empresa entra no mercado de Não-Me-Toque com o objetivo de atender tanto empresas quanto pessoa física, médicos, dentistas, agricultores e todos os profissionais autônomos que necessitam de um certificado digital, seja para emissão de notas físicas ou transações online. Além de realizar a emissão dos certificados digitais, a AC Digital também está à disposição para sanar dúvidas e esclarecer o funcionamento e a importância de um Certificado Digital.

A AC Digital oferece muitas opções de produtos para pessoas físicas e jurídicas, sendo esses disponibilizados em software e mídias criptográficas. Entre os serviços oferecidos pela AC Digital destacam-se os registros de marcas e patentes, plataformas digitais para escritórios de contabilidade, trabalhos com eSocial e Paralegal, entre outros produtos e serviços que irão facilitar o trabalho dos escritórios de contabilidade. Além disso, a empresa proporciona também o melhor custo benefício do mercado, assistência ágil, certificado emitido e testado no ato do atendimento e suporte técnico especializado. Além disso, a empresa preza pela tecnologia, segurança e representatividade a fim de gerar crescimento e evolução exponencial no âmbito, já que a certificação digital está no futuro de todas as empresas e pessoas físicas. “O certificado digital é muito importante, cada vez mais pessoas terão que fazer e agora Não-Me-Toque tem uma empresa local para fazer os certificados aqui no Município”, ressalta a empresária.

Flávia conta com o suporte e apoio da AC Digital que possui uma equipe numerosa e comprometida em atender todas as demandas dos clientes. Com a inauguração da AC Digital, Flávia espera poder tornar-se uma referência regional em certificação, prezando sempre pelo bom atendimento aos seus clientes.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat