15 de março de 2019

Chega ao fim a 20ª Expodireto Cotrijal

A 20ª edição da Expodireto Cotrijal encerrou com números positivos e satisfação da direção e organização da feira. Em entrevista coletiva, realizada na tarde de hoje, 15, no Parque da Expodireto, o presidente, Nei Manica, e o vice-presidente, Enio Schroeder, apresentaram os números da feira e fizeram um balanço final dos cinco dias de exposição.

Antes de apresentar os resultados, Nei relembrou o temporal que atingiu o parque na sexta-feira, 8, e a forma rápida e eficiente com que foram realizados os reparos. Segundo ele, em 24 horas todos os danos haviam sido revertidos e o parque estava pronto para receber o público. Além disso, Manica falou também dos eventos importantes que aconteceram nesses cinco dias, como o Troféu Brasil Expodireto, a participação do vice-presidente da república, General Hamilton Mourão, e da ministra Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, a inauguração da calçada da fama do Agro, o Troféu Semente de Ouro, a presença das delegações de vários países e outros fatos que tornaram essa edição da Expodireto Cotrijal muito especial.

Com 534 expositores, a feira este ano teve um aumento de 9,59% nos resultados, em relação ao ano passado, totalizando o valor de comercialização em R$ 2, 4 bilhões. O crescimento do público foi de apenas 1%, chegando ao total de 265.600 mil pessoas. Apesar de não ter alcançado as expectativas anunciadas anteriormente, Nei Manica se diz satisfeito com a feira. “Planejamos fazer, nos 20 anos de Expodireto Cotrijal, a melhor e maior feira de todas já realizada. Esse foi o grande objetivo e o nosso grande sonho esse ano.” Sobre os resultados, Manica afirmou que “estamos muito satisfeitos. Pelo sentimento do que ouvimos do parque, esta foi a melhor, a mais bonita e organizada Expodireto”

Com o encerramento da 20ª edição, já se começa a pensar na próxima Expodireto que tem data marcada para acontecer, será nos dias 02 a 06 de março de 2020.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat