28 de abril de 2020

Claudia Moi Soares Rother: uma profissional que busca fazer a diferença e alcançar resultados

Quando você ama o que faz, se dedica ao seu trabalho e busca sempre se especializar e melhorar cada vez mais, o sucesso e o reconhecimento tornam-se uma consequência. Independente da área de atuação ou profissão, comprometimento e muito trabalho são essenciais para conquistar o que deseja. Claudia Moi Soares Rother sabe bem disso, a Gerente de Produção de Sementes da Cotrijal assumiu um cargo de liderança na cooperativa e graças a sua competência e habilidades tem recebido o reconhecimento pelo seu trabalho.

Criada na agricultura, Claudia sempre teve muito carinho pelo trabalho desenvolvido no agro. Desde pequena acompanhava seus pais na lavoura e sabia que de alguma forma ali era o seu lugar. “Sou filha de agricultores e vivenciei a agricultura desde a infância, onde junto com minha família praticava várias atividades de cultivos e criação de animais, muito incentivada pelos meus pais. Cheguei a pensar em outras profissões, mas aos 15 anos tive minha primeira oportunidade e ingressei em uma empresa agrícola, onde pude começar a atender agricultores, aprender mais sobre a produção e onde encontrei o meu propósito de vida. O agro me inspira, me emociona, eu vivo por inteiro essa atividade.”

Especialista em Ciência e Tecnologia de Sementes pela Universidade Federal de Pelotas, Claudia afirma que a área de sementes é extremamente dinâmica, envolve muitas tecnologias que se renovam a cada safra e as decisões precisam ser rápidas, antecipadas e, muitas vezes, arrojadas. Segundo ela é sempre um desafio, pois nesse meio é preciso garantir a entrega de um produto tão delicado, atendendo todos os requisitos de qualidade com padrões que atendam e superem as expectativas dos agricultores, que veem nas sementes o estabelecimento do potencial de produtividade. “Estar no mundo de sementes é estar conectado com as principais tecnologias de produção e ter contato com pessoas, empresas de todo o país e até fora dele, numa troca de experiências que proporciona muito aprendizado”, conta Claudia. Além de se preocupar com a qualidade da semente e estar atualizada às novas tecnologias, Claudia também é responsável por administrar toda a unidade de produção da cooperativa. Uma missão desafiadora, e que com esforço e coragem Claudia consegue realizar. “É um orgulho e uma responsabilidade gigante. Em uma cooperativa reconhecida mundialmente, carrego a missão de conduzir diretamente uma grande equipe, cada pessoa com suas fortalezas e expectativas, e, assim atender a demanda dos clientes e associados da Cooperativa que utilizam a Sementes Cotrijal dentro e fora do nosso estado. Meu papel mais importante como liderança dessa área é dar as condições e eleger as pessoas certas para que sejamos um time vencedor, entregando um trabalho de excelência em sementes. Além disso, dentro da Cooperativa convivo com profissionais de várias especialidades, nas áreas de campo, Unidade de Beneficiamento (UBS), Centro de Tratamento Industrial, qualidade assegurada, Laboratório de análises de sementes, geração de demandas de produtos, e cada uma dessas etapas são feitas por pessoas, que no detalhe minucioso fazem tudo acontecer. Desenvolver essas pessoas para que façam o seu melhor é um prazeroso desafio.”

Com apoio de sua família, Claudia consegue fazer a diferença no seu trabalho e mostra que quando se tem dedicação e amor pelo que se faz, não há obstáculos, nem diferenças que atrapalhem a busca pelo resultado.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat