15 de outubro de 2019

Com um estilo contemporâneo, a arquiteta Luzia Parizotto Barboza realiza projetos conceituais

Formada em Arquitetura e Urbanismo, Luzia Parizotto Barboza é movida pela satisfação do cliente em ver um sonho materializado. Cada projeto seu leva em consideração as necessidades e os desejos de cada cliente, aliando o gosto particular de cada um com as questões técnicas e legais e com as tendências arquitetônicas.

Com mais de dois anos atuando na área de arquitetura, hoje Luzia possui seu próprio escritório, a Ambienta, e também desenvolve projetos de ambientação de piscinas para a empresa Facilitá. Seu objetivo é desenvolver arquitetura e paisagismo contemporâneos mantendo a identidade dos clientes, sempre prezando pelo conforto ambiental e pela funcionalidade dos espaços. Para isso, a arquiteta busca estar em constante aperfeiçoamento, sendo que atualmente está concluindo uma especialização em gerenciamento e qualidade de obras na construção civil pela Unochapecó/SC.

Além de bem planejados, elegantes e encantadores, os projetos desenvolvidos por Luzia se destacam por fatores bem particulares da arquiteta como: a humanização dos espaços que busca incluir o usuário e suas características nos processos de projeto; o Feng Shui que é a  harmonização ambiental, a transformação e elevação das energias dos espaços através das técnicas, objetos, simbologias, cores e posicionamentos dos ambientes no terreno; e a compatibilização dos projetos: arquitetônico, hidrossanitário, elétrico, paisagístico, de interiores e estrutural.

Conheça alguns projetos já desenvolvidos pela Ambienta:

Projeto realizado para a empresa Facilitá, no qual o programa de necessidades contempla amplo espaço de lazer, com piscina de vinil completa, hidromassagem, prainha, pergolado e quiosque. Dessa forma, foram pré-dimensionados os espaços e as estruturas, o que culminou em um resultado final incrível, de integração entre espaço interno e externo. O pergolado foi utilizado para unificar os ambientes, abrigando a área de descanso e em outra orientação originando a cascata com lâmina sob a cobertura translúcida. Optou-se por vegetação de pequeno porte para facilitar a entrada de iluminação natural, principalmente na área de banho de sol.

Neste projeto residencial de 150m² foi mantido a intenção de horizontalidade solicitada pelo cliente mesclando-a com a verticalidade dos detalhes  em pedra palito e revestimento amadeirado. Além disso, quebrou-se a linearidade da platibanda, trazendo movimento à fachada. Vale destacar a ampla janela de canto dimensionada para proporcionar iluminação natural à sala/cozinha, tornando o ambiente aconchegante.

Projeto com área de 58,50m², desenvolvido prevendo futura ampliação, com garagem aberta/coberta e sótão. Considerando as características do terreno, com pouca profundidade, a arquiteta horizontalizou a proposta, quebrou o ritmo ao movimentar a cobertura para incorporar o sótão, conferiu hierarquia de acesso ao adicionar o revestimento externo e iluminação lateral e unificou todos os volumes utilizando a mesma cor nos acabamentos superiores, pergolado, esquadrias e beirais.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat