2 de março de 2020

Começou a 21ª Expodireto Cotrijal

Começou hoje a 21ª Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro que acontece anualmente em Não-Me-Toque. A feira é palco de grandes negócios, bem como de apresentação de novas tecnologias.

Na manhã de hoje, 2, foi realizada a abertura oficial do evento com a presença de autoridades nacionais. Entre os presentes estavam o Governador do Estado, Eduardo Leite, a ministra da agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e ministro da cidadania, Onyx Lorenzoni, além de deputados, senadores, prefeitos e vereadores municipais.

Durante abertura, o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, destacou que toda a família rural deve visitar a 21ª Expodireto para buscar conhecimento. “Queremos que este seja o melhor e maior evento de todos, com tecnologia, inovação e oportunidade de negócios. Esse é o objetivo da Expodireto, trazer as empresas aqui para que elas possam mostrar o que tem de melhor.”

O Governador Estado, Eduardo Leite, aproveitou a oportunidade para fazer uma prestação de contas de ações realizadas pelo Governo do Estado em prol do agro, entre as ações, destacou a entrega da nova RS 142, realizada ontem, 1º de março.  Leite também afirmou que a Expodireto contribui para o crescimento econômico do estado. “A Expodireto é uma feira conhecida em todo o mundo e que coloca o nosso estado como protagonista no agronegócio.”

Tecnologia e Inovação da Arena Agrodigital

 

Ainda durante esta manhã foi realizada a inauguração da Arena Agrodigital, um espaço novo dedicado à tecnologia e inovação que contribuem para o desenvolvimento do agro, o aumento da produtividade e a qualidade de tudo que é produzido no setor.

Em um espaço exclusivo para as tecnologias digitais do agronegócio, a Arena Agrodigital é um laboratório tecnológico que busca ajudar o produtor a entender a importância da inovação e tecnologia para o aumento da produtividade, bem como para qualificar ainda mais o trabalho realizado no campo.

A Arena Agrodigital está estruturada em 1700 metros² e conta com a participação de 20 empresas e seis Startups. Além disso, com quatro auditórios simultâneos, a Arena será palco de importantes discussões sobre a tecnologia e informatização do campo.

Para o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, a Arena Agrodigital, assim como toda a Expodireto, está cheia de novidades. “Aqui o produtor vai encontrar muitas novidades e oportunidades de compra e de ampliar o seu conhecimento. Todas as empresas que vieram para o nosso parque trouxeram o seu melhor.”

A Expodireto é consolidada um das mais importantes feiras mundial do Agro e este ano reuniu 80 países e 571 expositores com novidades em máquinas, implementos agrícolas, produção vegetal e animal e serviços.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat