24 de setembro de 2019

Começou o 5º Apsul América

Iniciou hoje, 24, a 5ª edição do Congresso Sul Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas, o Apsul América, que acontece a cada dois anos em Não-Me-Toque no parque da Expodireto Cotrijal. Este ano o Apsul tem como tema: Agricultura Digital: o produtor rural no centro das novas tecnologias.

Mais do que levar inovação para o campo, o Apsul América tem como principal objetivo potencializar os resultados do agronegócio e tornar a agricultura uma prática precisa, mostrando para produtor rural como ele pode utilizar toda a tecnologia disponível a seu favor e em prol do desenvolvimento do Agro. Ademais, o Apsul América oportuniza aos participantes conhecer e compartilhar as mais recentes inovações tecnológicas.

Para a presidente do Apsul América, Teodora Lütkemeyer, o congresso é inovador. “Estamos muito satisfeitos porque realmente conseguimos elaborar, em conjunto com todos os parceiros, uma grande programação. Essa programação traz, principalmente, a experiência do Brasil, dos Estados Unidos, da Argentina e da Holanda, mas também o relato dos produtores rurais e dos técnicos. E isso que é inovador, poder debater tanto aquilo que está dando certo, quanto o que não deu certo e fazer com que essa tecnologia que hoje existe seja realmente utilizada.”

Este ano, o Apsul América conta com a participação da embaixada da Holanda, a qual veio em busca de realizar intercambio de trabalhos e de conhecimento com produtores e empresas agrícolas presentes no evento. Isso faz com que o presidente da Cotrijal, Nei Mânica, acredite que esse possa ser um dos melhores congressos já realizados. “Temos certeza que esse vai ser o maior e melhor Apsul América já realizado, por que a inovação e a tecnologia estão vindo com uma velocidade impressionante e o Apsul oferece a oportunidade de conhecer essas tecnologias. Algo muito importante para todos que estão em busca de mais produtividade, conectividade e resultados para  suas lavouras.”

Para quem participa do Apsul América vê no congresso uma possibilidade de formação e de agregar conhecimento para aplicar na sua propriedade. “O grande objetivo desse congresso é o conhecimento. Trazer conhecimento para o nosso produtor, porque se o produtor não se atualiza, não se profissionaliza ele não se desenvolve, é duro dizer isso, mas é a verdade. Tem que se profissionalizar em todas as áreas e, principalmente, na agricultura porque ela está se desenvolvendo e mudando tão rápido que nós precisamos ficar bem alertas para poder acompanhar”, afirma o produtor rural e membro da organização do Apsul América, Willibrordus van Lieshout.

A 5ª edição do Apsul América segue até amanhã, 25, e conta com diversas palestras e minicursos compondo a sua programação.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat