12 de março de 2019

Coopere como uma mulher

Na manhã de hoje, 12, o Sescoop/RS realizou o III Encontro de Mulheres Cooperativistas, na Expodireto Cotrijal. Centenas de mulheres participaram desse momento de discussão sobre o papel da mulher no cooperativismo.

Durante a abertura do evento o presidente do Sescoop, Vergílio Frederico Perius, falou sobre a participação da mulher nas cooperativas. “A mulher precisa ser uma associada para poder participar efetivamente da cooperativa, não pode ser apenas o esposo. A gente sabe que o cooperativismo ainda é um mundo muito machista, mas queremos que cada vez mais as mulheres venham e integrem mais as cooperativas.”

Logo após, a analista técnica do Sescoop/RS, Ubiracy Barbosa Ávila, falou sobre a participação das mulheres nas cooperativas e trouxe três jovens para falar sobre a importância das cooperativas escolares e o quanto elas auxiliam na formação dos jovens do campo.
Ainda durante a manhã, a Revista Momento lançou a edição especial Expodireto Cotrijal – Mulheres do Agro em Ação, uma revista que evidencia o papel da mulher no agro e valoriza essas trabalhadoras que são essenciais para esse setor.

Confira alguns registros da manhã na Casa do Sescoop:

Deixe seu comentário
WhatsApp chat