5 de junho de 2020

Cotrijal realiza entrega de uma tonelada de alimentos

Na manhã de hoje, 5, a Cotrijal realizou a entrega de uma tonelada de alimentos para a Assistência Social de Não-Me-Toque. Os donativos arrecadados por meio da campanha Juntos para Vencer, lançada em 15 de maio, que visa a arrecadação de alimentos não perecíveis nos Supermercados da Cotrijal. A inciativa faz parte das ações do Dia de Cooperar, comemorado em 4 de julho, e também é uma forma da cooperativa amenizar o impacto social provocado pela pandemia do Coronavírus.

A campanha está acontecendo em todos os supermercados da Cotrijal e segundo o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, é uma inciativa que busca contribuir com as famílias necessitadas da cidade. “Temos certeza que esses produtos entregues terão um destino bastante justo e correto, por isso nos engajamos nessa grande campanha. Quero agradecer aos nossos clientes que aqui passam e fazem espontaneamente a sua doação, eles que são os verdadeiros colaboradores dessa grande campanha. E em nome da direção quero dizer que estamos muito felizes em poder contribuir. Sabemos que não vai resolver o problema total, mas vai ajudar a amenizar.”

Durante a entrega da doação a Secretaria Municipal de Assistência Social, Maria Malaquias, agradeceu a iniciativa da cooperativa e também a participação da comunidade que fez sua doação. Ela ainda ressaltou a importância do trabalho da assistência social, que nesse período de pandemia está atendo cerca de 3 mil famílias. “Esses alimentos que foram doados hoje vão auxiliar muitas famílias, porque a pandemia não é o mês de junho ou julho e até o final do ano. Isso vai repercutir muito, a economia está em grande conflito e as pessoas não estão conseguindo dar a volta e com isso procuram a assistência social para receber ajuda. Por isso nesse momento um ato desses é de grande relevância.”

Para o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, essa doação vem ao encontro da Cotrijal cumprir sua missão como cooperativa de contribuir com a comunidade. “Esse ato tem toda uma simbologia que é ajudar as pessoas através da cooperação, porque o cooperativismo é fraternidade, solidariedade, família e comunidade e nós entendemos que nesse momento podemos colaborar dessa forma. Arrecadamos um grande volume de alimentos e ainda vamos arrecadar mais até o dia 4 de julho e com certeza isso vai fazer muito bem para aquelas pessoas que precisam.”

A campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis Juntos para Vencer segue até o dia 4 de julho e você pode fazer a sua doação em qualquer Supermercado da Cotrijal. A expectativa é que a cooperativa ainda vá realizar muitas outras entregas até o último dia da campanha.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat