6 de março de 2019

Cristiane Drehmer: pelas lentes da fotografia o desafio de se reinventar

Acreditar, sonhar e se reinventar sempre que necessário. Essas são características bem comuns nas mulheres que encaram os desafios da vida. Cristiane Drehmer sabe bem disso: ela se transformou, se desafiou e se reinventou. Há três anos decidiu mudar e encerrar a sua carreira no setor de compras em uma grande empresa para tornar-se fotógrafa e registrar com todo o carinho os momentos mais importantes das pessoas.

Durante a maior parte de sua vida, Cristiane atuou dentro das ciências exatas, e nestes últimos três anos trouxe sua experiência do minucioso, do impecável, do detalhe para o mundo das percepções criativas.

Junto com seu esposo ela tornou-se proprietária da Choks Foto e Vídeo e com isso passou a também atuar como fotógrafa. “A fotografia já fazia parte da minha vida, pelo fato de ser casada com um fotógrafo e sempre acompanhar de perto seu trabalho. Assim, decidi fazer essa mudança, tinha certeza que teria um desafio muito grande pela frente, mas sempre acreditei que podemos tudo desde que tenhamos vontade, amor pelo que fazemos, força e dedicação.”

A partir desse momento Cristiane foi se descobrindo em outra profissão e se apaixonando pelas possibilidades desse novo trabalho. Participar dos momentos felizes das pessoas e registrar essa felicidade, sempre respeitando a individualidade de cada um, são aspectos que a fotógrafa preza ao máximo em sua atuação. Para ela, não há nada mais gratificante que ver o sorriso e a alegria das pessoas quando recebem as suas imagens.

Cristiane conta que a fotografia é uma descoberta diária, por isso, busca sempre estar aprendendo algo novo e aos poucos está desenvolvendo um estilo próprio de fotografar. “O que mais me encanta na fotografia é a possibilidade de fazer com que as pessoas se vejam como elas realmente são e possam perceber o quanto são bonitas e especiais, cada um com sua particularidade e seu jeito único. Busco exatamente isto, mostrar a essência de cada ser e de cada acontecimento que registramos.”

Para Cristiane, o maior desafio da sua profissão é tornar todos os dias especiais, pois ela explica que cada aniversário, casamento, formatura, ensaio é um dia único e importante na vida daquela pessoa e por isso não pode ser tratado como apenas mais um dia de trabalho.

Acreditar em si e no seu potencial foi essencial para que Cristiane alcançasse o sucesso na sua nova profissão, a qual traz muita felicidade e realização para a sua vida. A fotógrafa sabe que isso faz toda a diferença na vida das mulheres. “Muitas mulheres sentem-se inseguras, mas é preciso lembrar sempre: nós mulheres podemos ser o que quisermos. Eu sei disso, com fé, esforço e dedicação podemos alcançar todos os nossos sonhos”, finaliza Cristiane.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat