27 de novembro de 2019

Deleite-se Cotrijal: a produção leiteira em destaque

Durante o dia de hoje, 27, a Cotrijal realizou a 1ª edição do Deleite-se Cotrijal, um evento voltado exclusivamente para as mulheres ligadas a produção leiteira e que abordou temas e novidades desse setor que está em constante crescimento.

Dezenas de produtoras participaram do evento que trouxe como palestrantes as mulheres ligadas ao setor de Produção Animal da Cotrijal. Desde o início da manhã até à tarde, o público assistiu palestras que tinham como tema: reprodução do rebanho, produção animal, gestão financeira, qualidade da ração, qualidade do leite produzido e a apresentação de cases de sucesso na produção do leite.

Durante a abertura do evento o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, destacou o crescimento da produção leiteira, bem como, ressaltou a qualificação dos profissionais da Cotrijal que atuam nesse segmento. “Nós sempre buscamos promover coisas diferentes para o associado e no evento de hoje trouxemos palestras sobre a cadeia leiteria, que é um setor que vem crescendo em importância e reconhecimento. Nós reunimos aqui as mulheres do Agro ligadas à cadeia leiteira, por que sabemos da competência da mulher dentro do Agro e, principalmente, dentro da atividade leite.”

Um evento de mulher para mulher, o Deleite-se Cotrijal teve como objetivo mostrar para o público o que tem no setor de Produção Animal da cooperativa e como essas tecnologias e inovações podem melhorar a propriedade e gerar o aumento da produção. “A razão de fazer esse evento para as mulheres é que elas são mais atenciosas que os homens, elas quando chegam em casa compartilham tudo o que viram e ouviram com a família, disseminam o que aprenderam”, explicou Rene Granato, gerente de produção animal da Cotrijal.

No encerramento do evento as participantes fizeram um “Beba leite”, no qual todas tomaram um pouco de leite nas canecas personalizadas do evento. A ação foi um gesto para estimular o consumo do produto.

 

Deixe seu comentário
WhatsApp chat