19 de outubro de 2018

Dia do Médico é comemorado com jantar e palestra

Para celebrar o Dia do Médico, comemorado ontem, 18, o Hospital Notre Dame Júlia Billiart realizou um jantar com palestra para o seu corpo clínico. O evento visa valorizar os médicos que atuam no hospital e que são fundamentais para o funcionamento da instituição.

Durante a noite, os participantes puderam aproveitar a palestra da médica oncologista clínica, Julia Pastorello, que tratou sobre a história do câncer até hoje, sua evolução na nossa sociedade e as principais medidas de detecção precoce, que, segundo a médica, diminui a mortalidade em até 30% dos casos da doença. “Palestrar aqui foi uma missão, porque durante os meses de outubro e novembro, nós médicos, temos o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o câncer e criar o aprendizado que vai levar ao diagnóstico precoce de muitas doenças e a chance de cura para muitas pessoas. Eu acredito que o médico é um eterno estudante, ele tem que buscar e se atualizar constantemente, então, nada melhor do que no nosso dia a gente usar o estudo e a atualização como a forma de garantir o melhor para os nossos pacientes”, afirma Julia.

Mesmo sendo um evento comemorativo, a iniciativa também visava aproximar os médicos e levar conhecimento para esses profissionais. “Este ano optamos por fazer, além de um jantar, também uma palestra técnica direcionada aos profissionais da medicina. Como estamos nas campanhas do Outubro Rosa e logo a do Novembro Azul, buscamos uma oncologista para falar sobre o câncer. Nosso objetivo foi criar um momento para conversar, ter ideias e trocar experiências”, explica o Administrador da instituição, Jocias Maier Zanatta.

Com corpo clínico formado por profissionais de diversas especialidades, somados aos atendimentos multiprofissionais do Ambulatório de Especialidades, o Hospital Notre Dame Júlia Billiart oferece atendimento qualificado e preocupa-se com a saúde, bem-estar e a qualidade de vida à população Não-me-toquense.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat