26 de maio de 2020

Empreendedorismo feminino, um salto quântico no desenvolvimento do país

As mulheres são a base para uma sociedade organizada com amor ao próximo e, acima de tudo, com aquele toque que pode transformar o mundo. Uma mulher é única em sua essência, mas quando se unem tornam-se um grande exército para defender, cuidar e amar aqueles que estão ao seu entorno.” É assim que a empresária Simone Luz descreve as mulheres. Há 10 anos desenvolvendo projetos em prol do crescimento da mulher na sociedade, Simone sabe reconhecer a força feminina.

Encantada por seu trabalho, Simone sempre se dedicou a entender as mulheres na sua essência trazendo o que há de mais poderoso em cada uma, sua luz própria. Para isso realizou diversos cursos, tornou-se coach comportamental, treinadora e mentora em Business, mas o que realmente mudou sua vida foi a formação no programa de T. Haver Eke, escritor do livro Segredos da Mente Milionária. “Foi durante os cursos de T. Haver Eke que me descobri e percebi que poderia ajudar outras mulheres a também se descobrirem, ajudá-las a se posicionarem frente sua vida pessoal ou profissional e até mesmo colocar em prática sua ideia de ter seu próprio negócio. Foi através disso que entendi que precisava fazer mais, que minha missão era ainda maior, por isso busquei muitas formações voltadas ao desenvolvimento humano e de negócios.”

Atualmente Simone realiza treinamentos e cursos de empoderamento para as mulheres e também para empresas. Entre seus principais projetos estão: o CAS – Construindo a Mulher de Sucesso, nesse treinamento de imersão Simone ajuda as mulheres a potencializarem todas suas habilidades despertando o ser incrível que existe dentro de cada uma e mostrando toda sua força, seja para se tornar uma grande profissional ou uma pessoa melhor. E o segundo é a Mentoria de Negócio e Desenvolvimento de Carreira, esse trabalho busca uma evolução ainda maior e a decisão de dar um salto quântico na sua vida pessoal e profissional. É um trabalho realizado com empresas ou profissionais que desejam crescer e evoluir, mudando seus comportamentos para obter resultados diferenciados.

Entusiasmada com a chance de poder acompanhar a evolução dos seres humanos em suas capacidades e habilidades para se tornar o que desejam, Simone tem no trabalho com as mulheres o seu propósito de vida. “Todas as mulheres buscavam o mesmo: o seu equilíbrio emocional, tanto profissional quanto pessoal. E isso fez uma luz acender dentro de mim. Descobri que com a minha experiência em negócios, mais todo meu desenvolvimento pessoal, poderia ajudar de forma muito ampla as mulheres”, conta Simone.

Com sua vasta experiência na área do empreendedorismo e do desenvolvimento humano, Simone percebe que hoje o empreendedorismo feminino é uma grande expansão, cada vez mais visível  e trazendo grande relevância para a economia do país. No entanto, ainda há muitos desafios a serem superados, como a desigualdade de gênero e a conciliação do profissional com o pessoal.

Mas segundo ela o importante é não desistir. Então para quem está pensando em empreender, Simone dá algumas dicas. A primeira delas é acreditar em si mesma e na sua capacidade; buscar conhecer suas forças e seus pontos fracos; se desafiar a construir sua melhor versão todos os dias; buscar se desenvolver na área específica que atua ou deseja atuar; e por fim procurar incansavelmente o desenvolvimento pessoal e o autoconhecimento, pois isso pode lhe mostrar muitos caminhos e direções para decisões mais assertivas, trazendo mais segurança em muitas áreas de sua vida.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat