4 de fevereiro de 2020

Expodireto Cotrijal chega com novidades e tecnologias

A 21ª edição da Expodireto Cotrijal foi lançada oficialmente na manhã de hoje, 04, durante um café da manhã. Na presença de autoridades nacionais, estaduais e regionais, a feira do agronegócio foi apresentada com novidades e muitas expectativas.

Na cerimônia de lançamento, que aconteceu em Porto Alegre, o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, apresentou os números da feira e seu crescimento constante ano após ano. Além disso, anunciou a maior novidade desta edição, a Arena AgroDigital que irá reunir 22 empresas ligadas ao ramo de inovação e tecnologia do Agro, tudo isso em um espaço amplo e moderno. Durante seu discurso, Nei Manica se mostrou otimista em relação à 21ª Expodireto. “Serão cinco dias de muita inovação, tecnologia e oportunidades de negócios”.

O Governador do Estado, Eduardo Leite, participou da cerimônia de lançamento e parabenizou a Cotrijal pela realização da feira. Também aproveitou a ocasião para ressaltar a importância do agronegócio para o crescimento do Estado. “A grande produtividade do Agro é fruto do trabalho, da tecnologia e da dedicação da nossa gente do campo. O nosso Estado vive do Agro e temos muito orgulho de ser uma referência em agronegócio e tecnologia para o Brasil e o mundo.”

Durante o evento também foram apresentados os fóruns, debates e audiências que integrarão a programação da feira, bem como algumas melhorias realizadas no parque, entre elas a área internacional, que este ano terá uma programação maior.

Para o vice- presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, a Expodireto chega aos seus 20 anos como uma propulsora do Agro. “A Expodireto Cotrijal chegou a um patamar no qual contribui muito para o desenvolvimento do Agro no Estado e no Brasil. E esse novo espaço dentro da Expodireto, a Arena AgroDigital vem ao encontro de mostrar isso. Hoje cada vez surgem mais tecnologias em todos os segmentos e o agro não pode ficar de fora disso, as novas tecnologias estão aí para auxiliar o produtor e por isso este ano a Expodireto vai oportunizar esse espaço digital para os visitantes.”

A Expodireto Cotrijal acontece entre os dias 2 a 6 de março, em Não-Me-Toque.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat