3 de março de 2020

Expodireto é palco do Encontro de Mulheres Cooperativistas

Na manhã de hoje, 3, aconteceu o Encontro de Mulheres Cooperativistas na Expodireto Cotrijal. O evento promovido pela Cotrijal, Sescoop/RS e Câmara Municipal de Vereadores de Não-Me-Toque reuniu mais de 200 mulheres na Casa do Cooperativismo, no parque da Expodireto.

Com uma rica programação o evento durou toda a manhã e abordou temas como protagonismo feminino, desenvolvimento e sucesso e a presença da mulher no cooperativismo. A manhã começou com o Talk Show, guiado pela editora da Revista Momento, Andréia Warken, que reuniu três mulheres com cargos de liderança em cooperativa, indústria e no sistema cooperativo. As convidadas, Cintia Dal Vesco, Gerente de Marketing da Stara, Cláudia Rother, gerente de produção de semente da Cotrijal, e Ubiracy Barbosa Ávila, analista técnica do Sescoop/RS, compartilharam com o público suas experiências e vivências dentro do agro.

Após o Talk Show foi à vez da vice-presidente comercial da Corteva, Sheila Pereira, falar sobre desenvolvimento e sucesso. Em sua fala Sheila destacou a importância de se ter propósito na sua vida, saber o que é sucesso para você e se desenvolver para atingir seus objetivos. Além disso, ela também ressaltou a importância da mulher saber buscar e aproveitar o seu lugar de fala para assim conquistar seu espaço, tanto no agro como na sociedade.

Dando ênfase na participação da mulher nas cooperativas, a Analista Técnica do Sescoop/RS, Ubiracy Barbosa Ávila, apresentou dois cases de sucesso de projetos que estão sendo desenvolvidos dentro do Sicredi para a valorização da mulher e do jovem cooperativistas. O programa Crescer Mulher e o Projeto Líder em Mim ambos desenvolvidos dentro do Sicredi, em diferentes regiões do estado, foram apresentados as participantes. Além disso, a Sicredi Cooperação RS/SC também apresentou um projeto realizado junto com as cooperativas escolares. Durante a apresentação, alguns jovens que integram o projeto falaram sobre o seu trabalho e a importância desse projeto na sua vida.

Ao final do evento foi realizado o fechamento do Projeto Mulheres Cooperativistas em Ação realizado pelo Sescoop/RS e Cotrijal, com apoio da Revista Momento, um trabalho de sete meses de formação e capacitação. Após o encerramento foi realizado o lançamento da Revista Momento Expodireto Cotrijal, Mulheres Cooperativista em Ação, uma edição especial que contempla todos os assuntos abordados ao longo do projeto, mais alguns depoimentos das participantes.

Para fechar a manhã com chave de ouro, as mulheres puderam curtir uma bela apresentação realizada pelo músico Daniel Rodrigues, que animou o público com sua apresentação de saxofone e também voz e violão.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat