10 de maio de 2019

Fisk: sua escola, sua casa e um mundo de oportunidades

Aprender outra língua é fundamental para sua vida pessoal e profissional. Mas ter a oportunidade de aprender um novo idioma em um ambiente que se importa com o seu futuro e o seu crescimento é ainda melhor. Há mais de 30 anos a Fisk vem formando jovens e adultos e ensinando com amor e cuidado. A experiência de quem é ou já foi um aluno da Fisk é tão boa e gratificante que marca para sempre a sua vida.

Mais do que ensinar um novo idioma, a Fisk busca desenvolver as habilidades dos seus alunos e torna o processo de aprendizagem algo prazeroso. Só quem é aluno Fisk entende todo esse carinho e dedicação ao ensino, por esse motivo agora você irá conferir o depoimento de alunos e ex-aluna da Fisk que viveram essa experiência:

Maria Angélica Ribas Geib, 25 anos, trabalha na Dachser Brasil Logística, em Porto Alegre

“A língua inglesa sempre foi presente na minha vida pessoal, pois sempre gostei de estudar o idioma. Quando entrei para a faculdade percebi que seria fundamental para a minha área de estudo, que é comércio exterior. Depois que comecei a trabalhar, o fato de saber falar inglês foi primordial para me permitir crescer na empresa que trabalho, uma multinacional, na qual o inglês é essencial para manter o contato diário com escritórios em outros países. Além disso, o fato de gostar de estudar inglês se deve ao tempo em que estudei na Fisk. Sempre tive amigos comigo, professores bem legais e que realmente se importam em como você aprende o idioma. Eu acho que se todo mundo tivesse a oportunidade de fazer inglês num lugar assim, que torna prazerosa a experiência que é aprender, com certeza ter um segundo idioma seria possível a todos. Eu trago comigo muitas lembranças boas e sempre vou ter carinho pelo lugar onde aprendi inglês.”

Karina Stapelbroek Nosé, 21 anos, estudante de publicidade

“A língua inglesa teve, tem e sempre terá um papel muito importante na minha vida. Comecei as aulas de inglês na Fisk antes mesmo de ir à escola, quando eu tinha três anos. Não me imagino vivendo sem saber falar inglês, é um idioma que eu uso todos os dias, em artigos, filmes, músicas, textos, sites e redes sociais. A fluência na língua já abriu muitas portas para mim, principalmente quando viajo para fora do Brasil. Conhecer um lugar diferente é muito legal, mas poder conversar com pessoas do mundo todo, perguntar o que quiser, não passar vontade e muito menos necessidade é incrível e libertador. Eu acredito que com a globalização, ter o conhecimento básico do inglês é essencial para inúmeros fins, desde o trabalho até compras online.”

Jones F. Grando, 36 anos, trabalha na Stara

“Sem dúvida a Fisk tem um papel fundamental na minha vida. Com o mundo cada vez mais globalizado, as principais matérias, artigos, livros, notícias são publicados inicialmente na língua inglesa, sejam elas para uso profissional ou pessoal. Para mim é uma grande satisfação estudar na Fisk, semanalmente vou a um local estudar e me sinto como se estivesse na minha casa, me agrada observar a forma que a escola atende seus alunos, não se percebe distinção entre alunos e funcionários. Lembro-me de cada momento com muito carinho, desde a dificuldade de aprender uma lição, até os lanches realizados. Levo e levarei com muita admiração o jeito Fisk de ensinar e tratar seus alunos e colaboradores, sempre com muita responsabilidade, respeito e carinho.”

Deixe seu comentário
WhatsApp chat