2 de outubro de 2018

Franciele Simon realiza sonhos por meio da arquitetura

Já não existem mais regras que impeçam a mulher de ser o que ela quiser. Com seu papel na sociedade mais afirmado do que nunca, a mulher sabe que tem a capacidade para alcançar tudo o que desejar. Franciele Simon quem diga. A arquiteta ouviu por muito tempo que obra não era lugar para mulheres, mas isso não a impediu de trabalhar na área que mais amava e tornar-se uma profissional reconhecida pelo seu excelente trabalho e atendimento.

Formada em Arquitetura e Urbanismo, Franciele sempre foi uma apaixonada pela profissão. A arte de imaginar, criar, calcular e executar um projeto é o que move a profissional a sempre se superar. “Escolhi arquitetura porque gosto da possibilidade de tornar concreto um projeto e minhas criações. É uma profissão que possibilita a satisfação pessoal, na qual realizo os sonhos de muitas pessoas, consigo me colocar no lugar do cliente e assim desenvolver projetos que atendem suas necessidades”, conta Franciele.

Além de arquiteta, Franciele também é uma mulher empreendedora. Com escritório próprio, ela gerencia seu negócio com dedicação, responsabilidade e seriedade. Através de sua profissão, Franciele tem a chance de conhecer pessoas diferentes que tem em comum o sonho da construção de um imóvel. Essa troca de experiência com seus clientes tem tornado a arquiteta uma profissional mais eficiente e mais humana, capaz de compreender e entender as necessidades, desejos e limitações de cada pessoa.

Com sua atuação principalmente na área de projetos e execução de casas residenciais, comerciais, prédios, individualização de condomínios e reformas, Franciele já realizou inúmeros projetos arquitetônicos. Para ela, o início da obra é o momento onde se encontram os maiores obstáculos da sua profissão, pois envolve burocracia e soluções de problemas relacionados a terrenos e licenças. Mas apesar disso, Franciele garante que é gratificante ver o resultado final de um projeto. “Consigo ver um sonho se transformando em realidade e isso é incrível, pois além de me motivar também é muito prazeroso e gratificante ver a satisfação do cliente. Sou uma pessoa realizada e apaixonada pela minha profissão.”

Franciele encara diariamente os desafios de uma mulher moderna, independente, versátil e que ama o que faz. Mas apesar de tudo, sempre consegue conciliar a sua carreira de arquiteta com a de mãe, esposa, dona de casa e tudo mais que quiser ser, e acredita que cada vez mais a mulher vem conquistando o respeito e os espaços que antes eram considerados exclusivamente masculinos.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat