11 de março de 2019

Iniciou hoje a 20ª Expodireto Cotrijal

Começou a 20ª edição da Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro. Este ano a feira comemora seus 20 anos e chega com a promessa de ser a maior e melhor Expodireto de todas.

Na manhã de hoje, 11, foi realizada a abertura oficial da Expodireto Cotrijal que contou com a presença do Vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, do Governador do Estado Eduardo Leite, além das autoridades federais, estaduais e municipais. A presença do vice-presidente movimentou ainda mais a abertura da feira, que teve maiores restrições, principalmente para a imprensa que não pode participar da abertura oficial dentro do Auditório Central.

Após a cerimônia no Auditório Central, as autoridades se dirigiram para o lado de fora, onde fizeram a inauguração da Calçada da Fama do Agronegócio, um espaço de homenagem para os grandes nomes desse setor no estado e do país.

Os homenageados foram: Ana Amélia Lemos, André Pessôa, Antônio Sartori, Carlos Rivaci Sperotto (in memoriam), Dirceu Neri Gassen (in memoriam), Erlei Melo Reis, Francisco Matturro, Francisco Sérgio Turra, Irmfried Otto Ingbert Harry Schmiedt (in memoriam), José Luiz Tejon Megido, José Tadashi Yorinori (in memoriam), Kurt Gottfried Kissmann (in memoriam), Luis Carlos Heinze, Nei César Manica, Odacir Klein, Ottoni de Sousa Rosa, Paulo Sérgio Pinto, Roberto Rodrigues, Rui Polidoro Pinto, Shiro Nishimura.

O Vice-presidente da República ressaltou a importância da feira. “Essa é uma feira muito importante porque mostra a capacidade do agronegócio brasileiro. Temos em nosso país em torno de 5 milhões de produtores rurais, a grande maioria sem acesso à pesquisa, desenvolvimento e tecnologia é preciso apoiar nossos homens e mulheres do campo.” afirmou general Hamilton Mourão.

Já a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, falou que a agricultura é uma das atividades que mais cria tecnologias e é o motor da economia brasileira. Além disso, ela afirmou que o governo federal trabalha para oferecer um novo Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras.

Muita inovação, tecnologia e lançamentos esperam por você na 20ª Expodireto Cotrijal. Venha visitar e conhecer um das maiores feiras internacional do agronegócio.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat