31 de dezembro de 2018

Já escolheu sua superstição de Ano Novo?

Faltam poucas horas para 2018 acabar e chegou o momento de refletir sobre tudo o que você viveu neste ano que termina. Agradecer pelo que foi bom e repensar aquelas coisas não tão boas, mas que, de alguma maneira, ensinaram muito para você. Mais um ano chega ao fim, mais um ciclo se encerra e é hora de olhar para frente.

O ano de 2019 está aí e com ele os sonhos, esperanças e desejos se renovam. Bate aquela vontade de fazer uma mudança na sua vida e garantir que o próximo ano seja marcante. Para garantir isso, aparece todo o tipo de superstição com a promessa de trazer coisas boas para sua vida. Dinheiro, amor, sorte e prosperidade são alguns dos desejos das pessoas e para alcançar cada um deles sempre tem aquela superstição para dar uma ajudinha. Afinal, uma sortezinha extra sempre é bem-vinda.

Então, para começar o seu ano com o pé direito, confira uma lista com as principais superstições de ano novo que poderão ajudar você a alcançar o que deseja.

Acender uma vela para deixar coisas ruins para trás

Antes do ano terminar, acenda uma vela branca em um cômodo tranquilo da casa e faça uma oração. Depois, escreva em um papel branco tudo que houve de triste e desagradável neste ano e que você não quer que se repita. Após escrever, queime o papel na chama da vela. Você estará mandando embora todas as coisas negativas da sua vida.

Sorte no amor

Para atrair amor no ano que chega, escolha roupas íntimas novas para a noite da virada. Se você já estiver interessada em alguém, escreva o nome da pessoa sete vezes na sola do sapato esquerdo e, quando der meia noite, bata sete vezes com esse pé no chão, repetindo o nome da pessoa. Para quem já é casado, vire o ano com lençóis novos na cama, isso garante felicidade conjugal no ano que começa.

Prosperidade financeira

Na noite de Réveillon, cumprimente todas as pessoas que estiverem com você com um aperto de mão, tendo nessa mão uma moeda de qualquer valor. Quando sentir a pressão do cumprimento, mentalize prosperidade financeira e sorte para você e para o outro.

Outra superstição é manter uma folha seca de Louro na carteira durante o ano inteiro, isso atrai prosperidade financeira.

A cor de roupa para a virada

A grande maioria das pessoas passa a virada do ano usando branco e muitos acreditam que a cor da roupa também atrai coisas boas para o próximo ano. Então confira o que cada cor representa:

  • Vermelho:simboliza a paixão, é a cor da força e da sensualidade;
  • Roxo:atrai nobreza e poder;
  • Amarelo:representa a agilidade, abundância, luminosidade e muito dinheiro;
  • Azul:é para quem procura clareza, racionalidade e calma nas emoções ligadas a espiritualidade;
  • Branco: serve para aqueles que buscam pureza, paz, ordem e simplicidade;
  • Verde:busca a harmonia, crescimento pessoal, saúde, equilíbrio e rejuvenescimento;
  • Preto:A maioria das pessoas não aposta na cor preta durante a virada do ano por acreditar que traga má sorte. Porém, essa cor também representa independência sendo ótimo para se proteger de energias negativas.

Superstições com comidas

Comer lentilha na virada é garantia de fartura, por isso coma pelo menos uma colher do grão. Assim como a lentilha cresce quando é cozida, você também crescerá como pessoa e como profissional. A carne de porco também é bem-vinda nesta noite, isso porque o porco é um animal que fuça para frente, isso significa que se você comer sua vida irá prosperar no novo ano.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat