3 de outubro de 2018

Janaína Dias Castaman Adam sente-se realizada e encantada com sua profissão

Em 2001 Janaína começou a atuar como psicóloga e com seu embasamento teórico na psicanálise ela nunca mais parou. Atua na área clínica buscando com seu trabalho fazer as pessoas superarem suas dificuldades e irem em busca de um novo caminho. Todos os dias ela exerce seu trabalho com dedicação, amor e ética.

Além de atuação dentro do consultório, Janaína realiza um serviço para a saúde pública do Município atendendo as demandas de diversos setores como saúde, educação, Conselho Tutelar, Ministério Público e Fórum. Todo esse trabalho permite uma evolução profissional muito grande. Por isso, Janaína afirma que estar em constante aperfeiçoamento e especializar-se é fundamental para atender da melhor forma possível a demanda.

A psicóloga também ressalta a importância de realizar um trabalho sério e responsável, lembrando sempre que essa profissão trabalha com a vida das pessoas. “Temos que trabalhar com coerência sabendo o que estamos fazendo em cada intervenção e com muita segurança. Eu trabalho com o emocional, com uma vida, com famílias envolvidas no contexto.”. Além disso, Janaína explica ainda que “buscar uma análise pessoal de muitos anos fez uma grande diferença. O profissional não pode envolver seus problemas com o do paciente, precisamos estar bem para poder ouví-los e ajudá-los nas sessões.”

Como uma mulher realizada com carreira, mãe e esposa, Janaína acredita que a mulher tem se mostrado capaz de atuar em diferentes áreas. Mas ela reafirma que é necessário sempre haver o equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal e que as duas precisam estar bem para que a mulher alcance o sucesso que almeja.

 

Deixe seu comentário
WhatsApp chat