13 de agosto de 2019

Kolore Arquitetura: há 10 anos realizando grandes projetos

Projetar sonhos: essa é a missão de um arquiteto. Conhecer os desejos do cliente, entender sua personalidade e transformar tudo isso em um projeto arquitetônico e, posteriormente, no ambiente dos sonhos, é uma tarefa difícil e desafiadora, mas que há 10 anos a Kohlore Arquitetura vem realizando com maestria.

A empresa surgiu da parceria entre os arquitetos Sabrina Kohlrausch, formada pelo Centro Universitário Ritter do Reis e pós-graduada em Gerenciamento de Projetos e Obra pelo IPOG/RS, e Cristiano Moura Loureiro, formado pelo Centro Universitário Ritter dos Reis e pós-graduado em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental pelo IPOG/RS. A união dos dois sobrenomes também acabou dando origem ao nome da empresa.

A Kohlore Arquitetura ao longo desses 10 anos já realizou diferentes projetos em diferentes cidades. “Nesses 10 anos de trabalho tivemos a oportunidade de percorrer variadas áreas da profissão. Fomos agraciados com diversos projetos residenciais, comerciais, institucionais e alguns industriais. Todos esses projetos nos desafiam e sempre nos fazem querer mostrar nosso melhor, novos traços, novas tecnologias construtivas e ambientes mais inteligentes, no qual o menos é mais. Sempre preservando o gosto do cliente, seu conforto e, principalmente, que o seu sonho fique conforme imaginou,” contam Sabrina e Cristiano.

E em cada projeto e cada obra os arquitetos buscam atender as particularidades e peculiaridades de cada cliente, o que torna o seu trabalho bem desafiador, pois mesmo planejando muito bem uma obra, ainda há outros fatores que influenciam no resultado final, como: mão de obra, fornecedores, condições climáticas, entre outros.

Além disso, a complexidade de alguns projetos também é um fator desafiante. Sabrina e Cristiano destacam três projetos realizados pela Kohlore Arquitetura e que apresentam diferentes complexidades. O primeiro foi o Plano Diretor do Centro Tecnológico de Itaipu, no qual a maior complexidade era a escala, tamanho e as equipes, pois eram três escritórios de arquitetura trabalhando juntos. O segundo foi o Supermercado da Cotrijal, em Colorado, onde o desafio foi compatibilizar todos os projetos, visto que envolvia diversos profissionais, de diversas áreas e empresas. Por fim os projetos em casas noturnas e bares, em Porto Alegre, nas quais a maior complexidade é a legislação que é bem específica para este segmento.

Apesar das dificuldades, imprevistos e desafios, o casal afirma que ver o sorriso no rosto dos seus clientes na entrega de cada projeto e obra recarrega a energia para seguir com o trabalho. E também a volta do cliente para um novo projeto enche Sabrina e Cristiano de gratidão, alegria e a convicção de que fizeram um bom trabalho e estão no caminho certo.

Atualmente a Kohlore está trabalhando em projetos residenciais e comerciais, projetando novas construções, reformando e ampliando outras, adequação de acessibilidade e arquitetura de interiores. Isso porque o mercado voltou a reagir e as pessoas estão buscando melhorar seu patrimônio, seja construindo ou reformando. Essa confiança no crescimento da economia acaba por trazer novos clientes e projetos. O resultado desse processo é a geração de trabalho para mão de obra, lojas de materiais de construção e de móveis, tendo em vista que a construção civil movimenta a economia.

Para Sabrina e Cristiano, a arquitetura é uma paixão. “Escolhemos a arquitetura como meio de trazer harmonia e conforto para seus usuários, sua família e ter a certeza da realização e concretização dos seus desejos. Arquitetura é concreto, é arte sim, mas acima de tudo, é saúde. É através da boa arquitetura, aquela que prioriza a boa insolação e aeração que fazem com que a energia flua pelos ambientes. Isso, somado à funcionalidade, transformam o conforto em bem-estar, em sentimento de alegria pelos moradores. Para nós, arquitetura é proporção, volumetria, luminosidade, cores, espaços, acabamento, implantação, mas também expectativas, desejos e sonhos.”

A Kohlore trabalha com regularizações, projetos e acompanhamento da execução para empresas, residências e outras instituições. Também atende projetos referentes ao meio ambiente (laudos, licenciamentos ambientais, perícia e gestão ambiental). Para realizar todo esse trabalho, a Kohlore conta com a dedicação e trabalho de quatro arquitetos: Sabrina, Cristiano, proprietários da empresa, Júlia Severini e Hélio Santos.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat