9 de março de 2020

La Idea: comunicação integrada e especializada

Hoje as redes sociais e a internet são uma grande vitrine para pessoas e empresas. A comunicação e a produção de conteúdo de qualidade nunca foram tão importantes como agora. Saber comunicar de maneira assertiva com o público tornou-se a receita do sucesso.

Para realizar um trabalho tão importante como esse é preciso contar com a responsabilidade, confiança e conhecimento de quem sabe o que faz, qualidades essas que sobram na La Idea Comunicação. Essa agência de comunicação integrada, localizada em Passo Fundo, vem se destacando pela sua importante atuação no marketing e na produção de conteúdo, principalmente, nos setores da saúde e agronegócio.

A grande idealizadora da La Idea é a publicitária Débora Grazziotin Finger, formada em 1991, que sempre quis entregar um trabalho diferente para seus clientes, oferecendo as melhores soluções e estratégias de comunicação. “A agência surgiu da ideia de criar uma empresa de comunicação integrada. Na década de 90, quando me formei, o formato de publicidade era completamente diferente, mas ainda assim queria criar uma agência com diferencial. Então, em 2009, inaugurei a La Idea, na época junto com uma sócia, começamos aos poucos, trabalhando com eventos e identidade visual. Com o tempo a empresa foi crescendo e fomos melhorando cada vez mais os nossos serviços, com foco na comunicação institucional integrada e um atendimento especializado”, relembra a publicitária.

Um dos pilares de atuação da La Idea é o diálogo e a troca de informação com o cliente. A agência se preocupa em conhecer ao máximo o seu cliente para criar um trabalho que gere os resultados esperados por ele, respeitando suas necessidades e priorizando sempre a ética e a transparência na divulgação das marcas e empresas. “Sempre buscamos criar uma relação de confiança com o cliente. Somos parceiros e estamos aqui para orientá-los. Trabalhamos levando em conta o orçamento do cliente para investimento em divulgação e tentamos deixar claro que a comunicação não funciona em um único mês. Ela é um investimento a longo prazo”, explica Débora.

Além de assessoria de comunicação, a La Idea oferece consultoria completa para os seus clientes, respeitando os prazos estabelecidos e primando pela qualidade. Com uma equipe engajada, hoje a La Idea conta com cinco colaboradores comprometidos com cada projeto. São eles: Mariana Rebelatto e Claudia Dalmuth, jornalistas; Guilherme Silveira, designer gráfico; e Felipe Ohse, auxiliar de comunicação. Apesar de cada um ter sua função na agência, todo o trabalho é realizado de forma integrada com foco no cliente. Uma turma criativa que tem clareza do seu potencial de crescimento e da capacidade de prestar um serviço com qualidade.

Soluções e resultados por meio de uma comunicação eficaz

A La Idea é uma agência que fornece soluções para os clientes, tanto nas redes sociais como nos outros meios de comunicação. No entanto, com a grande influência das plataformas digitais, a necessidade das empresas de estarem inseridas nesse meio, a agência se desafia a inovar constantemente. A La Idea presta assessoria de imprensa, design, criação e edição de vídeos e ajuda a construir a imagem online e offline dos clientes. “É um cenário que muda muito rápido, então precisamos estar sempre em busca de atualização”, afirma Débora.

Neste momento, a La Idea tem como carro chefe os segmentos da saúde e do agronegócio. De acordo com a publicitária, na região, esses setores não usaram a comunicação a seu favor por um bom tempo. Mas agora o cenário é outro. “No agro, por exemplo, as empresas estão preocupadas em ter uma boa comunicação com o seu público e ter um posicionamento na mídia. Já na área da saúde, o que motivou o investimento nessa ferramenta foi a alta concorrência. Para o profissional dessa área se destacar, é preciso investir em marketing de conteúdo e na troca de informações, para que as pessoas conheçam o seu trabalho e busquem os seus serviços”, explica Débora.

Seja no planejamento, na consultoria, na construção da identidade visual, na criação de conteúdo ou na organização de eventos corporativos, a La Idea possui o que há de mais importante: a paixão por comunicar. Além disso, busca aliar o planejamento à ação criativa para criar canais de relacionamento que comuniquem com clareza as qualidades e diferenciais de seus clientes, dentro e fora da internet.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat