27 de fevereiro de 2020

Letícia Sasso Padilha, enfermeira esteta atende em Não-Me-Toque

Letícia Sasso Padilha há 15 anos devolve a autoestima das pessoas através de seu trabalho. Letícia é enfermeira esteta e busca através da sua atuação responsável e dedicada revelar a melhor versão das pessoas, transformando suas belezas e mostrando o que há de melhor em cada mulher.

Vaidosa, a enfermeira esteta gosta de cuidar de sua aparência e sentir-se bem com seu corpo. Foi esse cuidado pessoal que despertou na profissional a paixão pela estética e o desejo de ajudar o outro. “Acredito que escolhi essa profissão por ser vaidosa e sempre ter gostado de me cuidar. Além disso, sou apaixonada por tratamentos estéticos, é motivador ver os excelentes resultados.”

Letícia está sempre em busca de conhecimento. Hoje ela é especialista em procedimentos injetáveis, com cursos de imersão em estética avançada, pós-graduada em auditoria em saúde e está cursando tricologia, para tratamentos capilares, pela Associação Brasileira de Tricologia. “Sempre estou em busca de novidades e cursos, aperfeiçoamento nunca é demais, afinal, nessa profissão temos que mostrar resultados, é isso que as pessoas buscam quando me procuram. Antigamente não tínhamos tantos tratamentos com resultados efetivos, hoje trabalhamos com evidência científica, o que nos dá respaldo sobre os tratamentos.”

Para a enfermeira esteta, a estética vai muito além de cuidar da aparência, ela também contribui no cuidado com a saúde e o bem-estar do paciente. “Estética é saúde, pois gostar do que você vê no espelho é fundamental para se sentir mais motivada e feliz.”

Quando se fala em tratamento estético, responsabilidade, cuidado e dedicação são essenciais para a realização de um bom trabalho. Letícia busca realizar um atendimento humanizado, respeitando os desejos de todas as pessoas e as peculiaridades de cada corpo, tudo isso para oferecer o melhor resultado possível e garantir a satisfação de seu paciente.

Atendendo na Clínica Accus, em Não-Me-Toque, e na Clínica Lahi, em Passo Fundo, Letícia oferece os seguintes procedimentos:

Tratamentos Faciais:

Skinbooster; Mesoterapia; Microagulhamento; Peeling ultrassônico; Smart infusion; Limpeza de pele.

Tratamentos Capilares:

Microagulhamento; Mesoterapia com e sem agulha; Peeling ultrassônico e correntes.

Tratamentos Corporais:

Mesoterapia com e sem agulhas para gordura localizada, celulite, flacidez; Hidrolipoclasia sem cortes; Microagulhamento; PEIM (procedimento estético injetável em micro varizes); Drenagem pós-operatória; Bronzeamento a jato.

Mesoterapia: a revolução no mundo estético

A mesoterapia é um procedimento considerado uma revolução no mundo estético, sendo criada na França nos anos 50 pelo médico francês Michel Pistor. É uma aliada para a perda de peso, redução da celulite, gordura localizada, flacidez, estrias, tratamento capilar e rejuvenescimento facial. Seu principal objetivo é obter maiores resultados por aplicar substâncias diretamente no local que se deseja tratar, seja na pele, abaixo dela ou nos músculos.

A técnica consiste na aplicação de micro injeções no local a ser tratado. Para quem tem receio de agulhas, a mesoterapia sem agulhas, realizada com a caneta pressurizada, é uma alternativa eficaz e atraente. As substâncias injetadas (mesclas) diferem de acordo com os objetivos do paciente. Os fármacos utilizados são reconhecidos pela Anvisa e permitem, de uma forma segura e eficaz, reduzir gordura de forma não cirúrgica.

A mesoterapia no tratamento da calvície: trata a queda de cabelo causada por diferentes fatores como calvície, alopécias, deficiência de vitaminas, alterações hormonais, entre outras. O tratamento é realizado com substâncias específicas, estimulando os folículos capilares e fortalecendo o cabelo existente, aumentando o volume e controlando a queda.

A mesoterapia facial (skinbooster): é indicada para combater o envelhecimento. As substâncias injetadas são complexos vitamínicos, minerais, coenzimas e o ácido hialurônico, cujo objetivo é estimular a produção de colágeno, principal responsável pela elasticidade e firmeza da pele, reparando imperfeições e rugas.

A mesoterapia corporal: permite a redução da gordura localizada, celulite, flacidez e estrias através das injeções de fármacos. Pode ser feito no abdômen, flancos, braços, gordura axilar, costas, culote e papada. As enzimas injetadas destroem a gordura, melhoram a circulação linfática e estimulam a produção de colágeno.

Emagrecimento

A mesoterapia é indicada, geralmente, para pessoas com dificuldades para emagrecer. Através da aplicação intramuscular de ativos consegue-se acelerar o metabolismo, ajudando assim o corpo a aumentar o consumo de energia queimando gordura, inibir o apetite diminuindo a compulsão alimentar, reduzir medidas, aumentar a massa magra, melhorar o desempenho físico e auxiliar no controle da ansiedade. Saiba como funciona o tratamento:

Pós-aplicação: é um procedimento relativamente indolor, porém de acordo com a sensibilidade da pele e a região onde for aplicada, podem ocorrer dor e edemas. Por ser um tratamento não invasivo, não é necessário período de recuperação nem o uso de bandagens ou cintas como em outros procedimentos invasivos.

Resultados e número de sessões: as sessões são feitas em consultório e duram em média 30 minutos. Os resultados podem ser percebidos logo nas primeiras semanas após a primeira aplicação, porém alcançam seu ápice somente após o tratamento completo. Cada caso é analisado cuidadosamente, no qual, geralmente, são recomendadas sessões com intervalo semanal, quinzenal ou mensal, já que as substâncias atuam de forma diferente de pessoa para pessoa.

Contraindicações: gestantes, lactantes, doenças autoimunes, diabete não controlada ou que apresentem alguma doença de pele no local onde será realizado o procedimento.

 

Deixe seu comentário
WhatsApp chat