6 de agosto de 2018

O Líder em Mim: um projeto que transforma vidas

Instituto Educacional Girassol neste ano de 2018 adotou um projeto de nível internacional: o OLEM, O Líder em Mim. Este projeto é baseado no best-seller “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes”, de Stephen Covey. O objetivo deste programa é inspirar a liderança nos alunos e principalmente evidenciar que todos são capazes de serem destaques, de se superarem diariamente e trabalharem de forma cooperativa em prol de um objetivo em comum.

O primeiro passo para começar a ser um líder é a quebra de paradigmas. Paradigmas são conceitos prontos que carregamos conosco. Um exemplo de paradigma em relação à liderança é de que apenas uns podem ser líderes, os demais apenas devem seguir ordens. “Mesmo estando no início desse trabalho, já podemos deixar claro que todos podem ser líderes através do seu empenho e exemplo”, afirma a professora Marinez, diretora do Instituto

Para que esse projeto dê certo, é preciso contar com o apoio da família, fazer com que as crianças e adolescentes também assumam responsabilidades em casa. “Periodicamente, são mandadas atividades para casa e estas devem ser realizadas com os familiares. Os resultados são fantásticos! Inclusive, para o próximo ano, já temos várias ideias trazidas pelos próprios pais para estarmos incrementando as atividades do projeto, pois os mesmos querem ter mais contato com esta linguagem”, acrescenta a Coordenadora do Instituto, professora Marilia Raber.

Os resultados são esperados a longo prazo, pois muitas vezes as crianças e adolescentes não tem a maturidade necessária para compreender na totalidade a grandiosidade de tudo o que é abordado. Porém, com certeza todas as boas sementinhas plantadas no coração de cada um irá germinar e essas pessoas serão mais conscientes das suas atitudes e serão cidadãos melhores.

Confira a matéria completa na nossa edição impressa de julho.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat