15 de agosto de 2018

Lisiane Roessler, empreendedora Tupperware

As mulheres já conquistaram seu espaço no mercado e isso não é mais novidade. Cada vez mais, a mulher também se destaca no empreendedorismo e em cargos importantes. Empreender nem sempre é fácil, mas com determinação, dedicação e muito trabalho é possível alcançar o sucesso. Outro segredo para crescer é unir a realização pessoal com a profissional, e foi isso que Lisiane Roessler fez quando decidiu deixar seu emprego na área contábil, onde atuava há 17 anos, para trabalhar com a marca Tupperware.

Uma consumidora de carteirinha dos produtos da Tupperware, Lisiane cadastrou-se como consultora da marca em 2012, quando montava o enxoval para sua casa e queria ganhar alguns descontos na compra dos produtos da Tupperware. “Comecei completamente por acaso, me cadastrei para comprar os produtos com desconto e ganhar os brindes da empresa. Não imaginava que isso se tornaria o meu trabalho”, conta Lisiane.

Aos poucos Lisiane começou a conquistar clientes e a Tupperware se tornou uma fonte de renda extra. Por alguns anos ela aliou seu trabalho de consultora com seu emprego. Até que um dia, depois de pensar e calcular muito, decidiu largar seu emprego formal e investir seu tempo e sua energia no seu próprio negócio. Lisiane conta que o que a influenciou muito a tomar essa atitude foi a sua família. “Quando a gente se torna mãe, as prioridades mudam e eu queria poder ter mais tempo com a minha filha e minha família. Então, quando eu percebi que através da venda dos produtos da Tupperware eu teria uma boa renda e ainda conseguiria ter mais flexibilidade de horário para trabalhar, eu decidi que aquilo seria meu negócio.”

A partir de então, o que era um gosto pessoal pelos produtos, virou a sua profissão. Lisiane se dedicou muito para que desse certo, trabalhou durou cumpriu metas e mesmo sendo um negócio próprio, ela sempre buscou se superar a cada dia.

E algum tempo depois a empresa reconheceu sua dedicação e ela recebeu o convite para ser uma líder Tupperware e coordenar as equipes de consultoras da região. Mais uma vez ela se entregou a sua nova função. “Quando trabalhamos em algo que é nosso, nos motiva e nos inspira mais. A Tupperware nos dá autonomia para trabalhar como se a empresa fosse nossa, e quanto mais vendemos maior o lucro e consequentemente mais alto podemos chegar”, afirma Lisiane.

Hoje, Lisiane já alcançou o cargo de empresária da Tupperware, no qual ela coordena líderes da Tupperware na região, prestando assistência, dando dicas e coordenando as atividades. Com uma região de abrangência em vários municípios próximos de Não-Me-Toque, Lisiane encontrou na Tupperware sua realização pessoal e profissional.

Com o trabalho de empresária, Lisiane não consegue mais realizar tantas vendas e demonstrações de produtos como fazia no início, mas ela garante que nunca vai deixar de ser consultora, ainda gosta de realizar algumas vendas e sempre organiza demonstração para as suas líderes e consultoras. Além dos produtos Tupperware, a marca também dispõe dos cosméticos da Nutrimetics, que têm caído no gosto das pessoas por meio das demonstrações e exibições dos produtos.

Seis anos depois de se cadastrar na Tupperware, Lisiane sente-se realizada com o trabalho que desempenha e, principalmente, com o fato de poder compartilhar suas experiências com outras pessoas e dispor de mais tempo com a sua família. “Minha filha é razão de tudo isso, eu queria aproveitar mais tempo com ela, vi na Tupperware essa chance e hoje estou completamente feliz, tanto pessoal quanto profissional”, relata a empresária.

E apesar de tantas conquistas, Lisiane não pretende parar por aí, ela planeja e almeja aumentar ainda mais sua equipe e atingir outras metas da empresa. “Meu principal objetivo é desenvolver mais a região. A Tupperware visa estar presente em 30% das famílias de uma cidade, e hoje são poucas cidades que a gente atinge esse número. Não-Me-Toque é uma delas. Então, meu objetivo principal é que no distrito que eu coordeno alcancemos esse objetivo da companhia. Além disso, também desejo ter um grupo mais fortalecido de líderes, porque elas são os meus braços de trabalho na região, então quero ter líderes ativas em cada cidade em que eu trabalho” finaliza Lisiane.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat