11 de dezembro de 2018

Mariane Matschinske Henrique, o amor pelos animais motiva seu trabalho

Empreender é muito mais do que abrir um negócio, é olhar para o próprio entorno e identificar oportunidades de inovar em um mercado e explorar novas possibilidades de empreendimento. Esse olhar sensível e perceptivo, de muitas mulheres, é o que define as empresárias bem sucedidas. Mariane Matschinske Henrique é um exemplo disso.

A empresária começou seu empreendimento junto com seu marido, o casal criou a Agroval, uma agropecuária que oferece vários produtos e serviços. Por muitos anos a empresa trabalhou exclusivamente nesse ramo, mas sentia o desejo de aumentar sua atuação. Foi quando surgiu a oportunidade de investir em um pet shop. Mariane, com seu instinto empreendedor e seu olhar atento às oportunidades adquiriu o pet shop e ampliou os negócios da empresa.

A empresária sempre teve um enorme amor pelos animais, desde criança adorava ter bichinhos de estimação e sentia um carinho enorme por eles. Até pensou em ser veterinária. Mas como esse objetivo não se concretizou, Mariane tornou-se proprietária de um pet shop, onde se realizou profissionalmente e pessoalmente.  Com atenção aos detalhes, uma equipe qualificada, paciência e muita dedicação ela cuida dos animais com muito carinho e amor.

O trabalho com o pet shop começou junto com a agropecuária, mas com o tempo e com o aumento no número de clientes, o casal decidiu separar as duas empresas e Mariane começou a administrar sozinha a Agroval Mundo Animal, um ambiente organizado e planejado para o bom atendimento e conforto dos animais. Para a empresária, o que sempre a motivou foi seu amor pelos animais e o reconhecimento pelo seu trabalho. “Me motiva receber o reconhecimento, a confiança e o carinho de quem traz seu pet para que possamos cuidar. E poder contar com uma equipe qualificada e comprometida é o motivo pelo qual eu desejo melhorar sempre mais.”

Além de uma empresária de sucesso, Mariane também é uma mulher guerreira e tem uma linda história de superação. Devido a complicações no parto, Mariane desenvolveu um problema nas pernas, o que traz grandes limitações para ela, principalmente para se locomover. A empresária passou por diversas cirurgias, mas até hoje sofre com dores e dificuldades. No entanto, as limitações físicas nunca foram um obstáculo para Mariane fazer o que mais ama. Pelo contrário, seu trabalho acabou se tornando uma terapia. “Hoje eu ainda tenho dores, tenho dificuldades para me locomover, mas eu não deixo de trabalhar. Na verdade, para mim, essa loja é a minha terapia, porque me sinto motivada quando estou aqui. Às vezes, mesmo com muita dor, me esforço para levantar e vir trabalhar porque aqui me sinto útil. Essa loja me transformou e melhorou até a minha autoestima, quando estou aqui sinto que posso fazer a diferença. Sei que tenho minhas limitações, mas quando estou trabalhando sinto que posso contribuir com algo e parece que o meu problema não existe”, conta Mariane.

Uma mulher sonhadora, detalhista e surpreendente, Mariane não se deixa abater diante das dificuldades. Um exemplo de mulher forte, Mariane é sinônimo de persistência e dedicação, mostrando que quando se tem amor pelo que se faz, nada é um empecilho para o trabalho e o sucesso torna-se consequência.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat