9 de janeiro de 2019

Marina Fátima Trennepohl Crestani, trabalho sério em prol da população

As mulheres estão cada vez mais certas de sua capacidade e por isso não têm medo de assumir cargos importantes, inclusive na política. Um exemplo disso é a presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Não-Me-Toque, Marina Fátima Trennepohl Crestani, que trocou sua atuação como cabeleireira para entrar na política e mostrar a voz e o potencial da mulher.

Durante toda sua vida, Neca, como é conhecida, trabalhou em salão de beleza, até que em 2016 se candidatou à vereadora do Município de Não-Me-Toque, se elegeu e neste ano assumiu o cargo de presidente da Câmara. Neca entende que a vida política requer mais que boa vontade. É preciso conhecimento e dedicação, por isso atualmente ela realiza faculdade de gestão pública que vem ao encontro de qualificá-la para sua atuação como vereadora.

A política sempre esteve presente na vida e na família de Neca, mas o que a motivou a encarar o desafio foi o desejo de ajudar as pessoas. “De forma especial eu decidi concorrer a esse cargo público e político para poder ajudar as pessoas da minha cidade, fazendo um trabalho sério e transparente em prol da população de Não-Me-Toque. Para mim, ser vereadora é sim um trabalho, e poder fazê-lo com honestidade, transparência e, principalmente, com amor é muito gratificante.”

Uma mulher realizada, com amor e paixão pelo que faz, Neca busca na sua vida profissional executar tudo com carinho e humildade, pois acredita que quando se tem amor pelo trabalho, a realização profissional é uma consequência. Foi com essa simplicidade para atuar como vereadora que fez Neca assumir a presidência da Câmara, um desafio encarado com força e desejo de aprender. “Ser presidente da Câmara foi uma instigação enorme, pois precisei tomar decisões importantes para o nosso Município. Desde que assumi a função de presidente do Poder Legislativo, meu lema sempre foi ser correta, verdadeira e transparente e sei que findando o meu mandato consegui alcançar com êxito tudo que eu sempre prezei, com a honestidade acima de qualquer coisa.”

O ano à frente da Câmara e a experiência de ser vereadora já ensinaram muito para Neca, principalmente que ter valores e princípios é fundamental para assumir um cargo como esse. Mesmo com vários desafios, ela, como mulher, foi capaz de driblar qualquer dificuldade e conseguiu realizar um bom trabalho, apesar de várias vezes achar frustrante não poder atender as necessidades emergenciais da população, pois como vereadora seu trabalho é fiscalizar e não executar  projetos, algo que a comunidade ainda precisa entender.

Neca acredita que as mulheres conquistaram seu lugar na sociedade, mas que é sempre importante seguir mostrando o grande potencial e capacidade feminina. “Entendo que a cada dia nós, mulheres, precisamos olhar e procurar dentro de nós os nossos objetivos. É importante correr atrás de nossos sonhos e transformá-los em metas, para que assim possamos realizá-los. Só precisamos acreditar no nosso potencial, na nossa força e juntas lutarmos pelos nossos objetivos e pelo nosso espaço na sociedade”, finaliza Neca.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat