16 de abril de 2020

Master Coach Anelise de Oliveira e o prazer de ajudar a transformar vidas

Para ser feliz é preciso se permitir. Se permitir ser o que você quiser, se permitir mudar de carreira quando seria a hora de parar, se permitir começar de novo. Enfim, se permitir ser feliz, arriscar e tentar quantas vezes for necessário. Dizem que a vida é feita de ciclos e é preciso deixar um ciclo se encerrar para um novo começar. Assim sempre foi a vida de Anelise de Oliveira. A advogada encerrou seu ciclo na vida jurídica para começar um novo capítulo, no qual se tornou coach e através do seu trabalho consegue ajudar outras pessoas a se encontrarem, se descobrirem e se reinventarem.

Durante toda sua vida profissional, Anelise se dedicou ao direito. Em 2014 quando ela e seu esposo, Jamil Clament Filho, estavam se preparando para uma aposentadoria eles formaram uma parceria com um casal de amigos em um novo negócio. Essa empresa oferecia muitos cursos de desenvolvimento humano, algo que até então Anelise considerava positivo, mas não imaginava trabalhar com isso. No entanto, em 2017 ela foi convidada para participar de um curso de inteligência emocional em São Paulo e durante esse curso foi sorteado um processo de Formação em Coach. Havia 3.500 pessoas naquele evento e a contemplada foi Anelise que mesmo sem saber exatamente o que era sentiu que desejava muito fazer aquilo.

Foi nesse momento que o coaching entrou na vida de Anelise e mudou completamente os seus planos. “Em maio de 2017 iniciei a formação em Coach a qual teve seu término em novembro do mesmo ano. Segui na mesma instituição com uma série de outras formações para complementar meus conhecimentos. No decorrer do curso houve um encantamento gigante pela transformação causada em mim e também no outro. A partir dessa percepção e da paixão pela transformação, pelo alcance que esses conhecimentos, técnicas e ferramentas podem ter na vida de uma pessoa me fizeram querer fazer essa entrega ao outro e auxiliar a transformar a vida de mais indivíduos.”

Agora Anelise já possui uma formação completa, é Master Coach Bussiness and Life, graduada pela Florida Christian University; Master Coach Bussiness e Life, graduada pela Febracis; e pós-graduanda em Neurociências, pela Febracis. Além disso, junto com seu esposo, que contagiado pela sua transformação também buscou se especializar em coach, abriu a empresa Life and Work que tem como principal objetivo passar uma nova visão, auxiliar a transformar crenças e desenvolver as pessoas, contribuindo assim para a construção de um mundo melhor.

Motivada pelo desejo de auxiliar o outro a se transformar, Anelise agora deseja inspirar outras pessoas a buscarem a mudança. “Nos meus cursos procuro trazer consciência do estado atual onde os participantes se encontram, bem como enxergar o extraordinário que pode ser alcançado nas suas 11 áreas da vida. Através das diversas técnicas e ciências empregadas, busca-se eliminar impedimentos e potencializar as crenças fortalecedoras para que as pessoas possam ter uma grande virada na sua vida.” Além disso, Anelise também buscou se especializar para ajudar no relacionamento familiar e na construção de um ambiente familiar propício para o desenvolvimento dos filhos e a criação de laços mais afetivos. “Minha proposta é gerar uma reflexão com os pais do quanto valeria hoje a possibilidade de evitar problemas com seu filho no futuro, conduzindo-os de forma a superar seus limites e criando inteligência emocional. Mudando nossos filhos e quebrando padrões nós conseguimos mudar as próximas gerações”, explica a master coach.

Ser inspirada e também ser a inspiração, esse é o diferencial de Anelise que quebrou padrões e se reinventou quando achou necessário. Encontrou no coaching a sua transformação e, principalmente, a sua missão de vida, que é ajudar outras pessoas a encontrar seu propósito de vida e assim realizar seus sonhos e objetivos.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat