16 de agosto de 2018

Nara Piccinini exerce a advocacia focada nas pessoas

“O advogado é indispensável à administração da justiça, o que significa que sem advogado não há processo e consequentemente não haverá justiça. Por isso a importância do trabalho do advogado que defende os bens mais valiosos das pessoas, incluindo a liberdade e a própria vida.” É assim que Nara Terezinha Piccinini da Silva descreve sua profissão. Formada em Direito pela Universidade de Passo Fundo, Nara é apaixonada pelo seu trabalho e o realiza com seriedade e responsabilidade.

Dentre as diversas áreas de atuação no Direito, Nara Piccinini escolheu centralizar seu trabalho na área cível, pois gosta de trabalhar com as relações humanas e especialmente as relações familiares. “Na contramão do que se vê no trabalho dos grandes escritórios, onde é anunciado o uso da inteligência artificial e/ou programas tecnológicos, meu trabalho está centrado no atendimento personalizado do cliente, da pessoa, cuidando de seus problemas, respeitando os seus sentimentos e dificuldades. Essa advocacia é que me fascina.”

Além de ser uma profissional reconhecida e respeitada, Nara também tem atuação ativa na Ordem dos Advogados do Brasil, sendo que já atuou como vice-presidente e presidente na subseção de Não-Me-Toque, sendo que após, graças à seriedade do trabalho desenvolvido, foi convidada para integrar o Conselho Estadual da OAB, função que exerce com muito carinho e responsabilidade. “Em um tempo em que a crise moral e ética é devastadora no Brasil, a OAB é a segunda instituição de maior credibilidade no país. Isso acontece porque a OAB é totalmente apartidária. E nós precisamos de uma advocacia forte e independente para que possamos desenvolver nosso trabalho e assim zelar pelos interesses de toda a sociedade. Significa que trabalhando pela OAB, trabalho em prol da profissão que escolhi,” afirma a advogada.

Como mulher que luta pela justiça, Nara vê de maneira positiva a representatividade feminina no Direito. Para ela, a mulher advogada tem um papel muito importante na profissão: “Nas áreas do Direito, as mulheres têm ocupado o seu espaço. Hoje, o número de advogadas e advogados é praticamente igual. Todavia, a proporção não é a mesma nos espaços de poder. Em razão disso, há um intenso trabalho da OAB para a conscientização das advogadas de sua importância como agentes de transformação política e econômica, para  alcançar o objetivo maior que é a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.”

A busca constante pelo aperfeiçoamento é o que motiva Nara a seguir sempre estudando e evoluindo, tanto profissional quanto pessoalmente. A paixão pela sua profissão e o desejo de sempre realizar um bom trabalho é o que torna Nara um exemplo de mulher decidida na busca de seus objetivos.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat