17 de dezembro de 2018

Natal Solidário arrecada quase duas toneladas de alimentos

O espírito solidário aumenta nessa época do ano e as pessoas ficam mais engajadas em doações. Um exemplo disso é o sucesso da campanha Natal Solidário que no último sábado, 15, realizou uma ação em frente aos mercados da Cotrijal com o objetivo de arrecadar alimentos para doar as instituições de Não-Me-Toque.

A campanha Natal Solidário é uma iniciativa da gerente da Agência Oeste da Sicredi de Não-Me-Toque, Franciele Jaqueline Dillenburg, que por meio da instituição visa contribuir socialmente com a comunidade. Esse já é o segundo ano que as agências da Sicredi de Não-Me-Toque realizam a campanha.

O Natal Solidário conta com o apoio do Lions Club, que esteve junto com a equipe da Sicredi na ação do sábado, e também com a parceira da Cotrijal, a qual cedeu o espaço em frente aos mercados e preparou cestas para doação.

Ao todo foram arrecadados 1.995 quilos de alimentos não perecíveis que serão repassados para a Asbam e o Lar do Idoso São Vicente de Paulo, duas importantes instituições que sempre precisam da contribuição e ajuda da comunidade.

São quase duas toneladas de alimentos arrecadas em um único dia, tudo isso graças a solidariedade de muitas pessoas, como a Fernanda Rover que fez a sua doação e acredita que ações como essa são muito relevantes. “Acredito que essa campanha é muito importante, principalmente neste momento do ano em que o espírito natalino reforça o valor da família e do fazer o bem. É muito bom poder ajudar as outras pessoas.” Waldemar Wiedtheuper também contribui e para ele é muito importante ajudar o próximo. “Eu acho muito triste pensar que tem pessoas que não tem condições de comprar as coisas para si, por isso que eu acredito que se todo mundo ajudar um pouquinho a gente pode levar uma alegria para essas pessoas. Quem pode, deve sempre ajudar.”

Mas a campanha Natal Solidário ainda não acabou e você também pode contribuir. As doações estão sendo aceitas nas duas agências da Sicredi de Não-Me-Toque e você pode doar até o dia 19, quarta-feira. Faça a sua parte e torne o Natal de alguém mais feliz.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat