3 de agosto de 2018

Natureza na decoração

Chegar em casa depois de um dia cansativo é a melhor coisa não é mesmo? É em casa que você relaxa e fica mais tranquilo. O lar deve ser um espaço de reconexão e equilíbrio, por isso que as novas tendências de decoração estão trazendo a natureza para dentro de casa.

Em um mundo tão corrido e agitado, as pessoas sentem cada vez mais necessidade de se conectar com a natureza. E foi essa necessidade que trouxe o conceito de floresta urbana para as decorações, principalmente de casas. Não importa o tamanho do espaço, as plantas ficam bem em qualquer ambiente e dão um toque especial.

Para quem quer investir nessa tendência, a ideia é misturar plantas, elementos naturais, cores e estampas. Por isso, ouse na hora de distribuir os vasos de plantas pela casa ou crie  um jardim vertical, a ideia da floresta urbana é trazer a natureza para dentro de casa, então você pode misturar várias espécies de plantas.

Mas é preciso ter alguns cuidados na escolha das plantas que você colocará dentro de casa. Opte sempre por plantas que precisam de pouca luz e pouca água, pois normalmente se tem pouca luz natural dentro de casa e também, com a correria do dia a dia é possível que você esqueça de regá-las. Então na hora de escolher as plantas opte por bromélias, samambaias, suculentas e costelas-de-adão que não precisam de muita água nem de luz natural em abundância para crescer com saúde.

Outra maneira de dar um toque da natureza na sua casa é por meio de elementos de madeira, papéis de paredes com estampas mais tropicas e ainda por meio das cores, abusando dos tons terrosos e verdes.

Deixe seu comentário
WhatsApp chat