19 de novembro de 2018

Neiva Simone Heller, uma professora engajada no desenvolvimento dos alunos

A mulher assume vários papéis ao longo de sua vida. É mãe, esposa, trabalhadora, empreendedora, dona de casa e tantas outras funções que tornam essa conta enorme. E não é raro as vezes em que um desses tantos papéis acaba despertando na mulher o desejo de tornar aquilo sua profissão. Com Neiva Simone Heller foi exatamente assim, quando assumiu seu papel de mãe, ela também descobriu o seu amor por ensinar e educar. A maternidade, além de ter sido um momento lindo, também foi para a professora a descoberta de sua profissão.

Formada em pedagogia e especialista em Gestão Educacional, Neiva decidiu tornar-se professora depois que seu filho nasceu. A cada nova aprendizagem do seu filho, ela se encantava mais e se surpreendia com o quão possível era estimular o desenvolvimento saudável de uma criança.  Por isso, em 2006 começou a trabalhar como professora na Escola Sinodal Sete de Setembro.

Neiva iniciou seu trabalho com a educação infantil e depois passou a atuar na séries iniciais, acompanhando e estimulando o desenvolvimento das crianças. Para a professora o que a motiva é a transformação que a educação pode realizar. “O que me inspira diariamente são as relações que construímos dentro do espaço escolar, com alunos, colegas, famílias. O que me inspira também é poder fazer a diferença na vida de alguém, e ver nitidamente o quanto os alunos são capazes e estimulá-los cada vez mais na busca de novos conhecimentos. A busca constante pela formação continuada me motiva muito. Além disso, me encanta também a alegria de uma escola, o carinho dos alunos, a amizade que se constrói com todos diariamente.”

Depois de 10 anos atuando como professora na Escola Sinodal Sete de Setembro, em 2016 Neiva foi convidada a assumir a direção da escola e encarar um novo desafio em sua carreira. “A direção de uma escola é uma função muito desafiadora e ao mesmo tempo gratificante. Desafiadora por termos o compromisso com os resultados e com a postura institucional frente às mudanças que ocorrem. Gratificante, pois temos que zelar sempre pelo interesse de todos os envolvidos e isso faz com que tenhamos o privilégio de atuar e interagir com todos os segmentos de uma escola”, conta Neiva.

Presente na vida de tantas crianças e de suas famílias, a professora Neiva atua com a dedicação e o cuidado que a educação de crianças e adolescentes precisa. Com a missão mais importante de todas, a de formar cidadãos, Neiva abraçou a pedagogia como sua profissão e também como sua paixão e é por isso que hoje é reconhecida por todos pelo excelente trabalho que realizou durante todos esses anos em sala de aula e agora também na direção da escola. “É magnífico reencontrar alunos e familiares e perceber que fizemos parte da vida deles deixando marcas positivas, assim como cada aluno nos deixa lembranças e ensinamentos maravilhosos”, finaliza Neiva.

 

 

Deixe seu comentário
WhatsApp chat